Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Eduardo e Mônica.


Antigamente, eu ouvia esta música e a entendia como uma história de um casal, amigos do Renato, contada pelos olhos do cantor. Hoje, eu escuto e assisto, e encontro várias Mônicas, vários Eduardos, todos em uma canção. Hoje, eu posso ser a Mônica, e ele o Eduardo.

Diga não ao preconceito.




Preconceito= pré-conceito=pré-julgamento.

O preconceito é o pré julgamento que você faz de determinada pessoa ou situação. Atitude preconceituosa é aquela que te faz crer ser melhor do que alguém por cor, língua, nacionalidade, opção sexual, opinião, conceito, personalidade, vida...

Por que as pessoas são assim?

Não consigo entender, como em pleno século XXI ainda existem aqueles que acreditam que cada um é melhor que o outro. Quando será que estes enxergaram que ninguém é melhor ou pior? Que somos todos iguais? Quando?

O que te faz crer que és melhor que o outro só porque é branco ou negro? Porque por incrível que pareça, o preconceito existem entre ambas as cores.

O que te faz crer que és mais digno porque é heterosexual?

São questionamentos que me faço todos os dias. Eu não consigo entender porque diante tantas mudanças e evolução, o ser humano continua no mesmo nível de amadurecimento que a 100 anos atrás, quando afirmavam a vergonhosa certeza que o branco era homem, e o negro animal. Quando essas pessoas atrasadas e mesquinhas se darão conta que a pessoa não se faz pela cor da pele, a personalidade ou a opção sexual. Deve-se olhar para suas atitudes, caráter, generosidade... é disto que o ser humano é feito.

O racismo não só é ridículo, como também é crime. E se torna ainda pior, quando racistas são os brasileiros, estes quais são nascidos de uma mistura de cor, cultura e povos. Brancos e negros, ricos e pobres, italianos e africanos... Somos mestiços, e isso não nos faz inferior nem superior a alguém. Somos frutos de uma mesma mistura, uma mesma raça. Não me refiro a raça negra, branca, ou mesmo amarela...não existem raças deste tipo, digo a raça humana.

Deixe o preconceito de lado. Você não é melhor que ninguém, e este sentimento não prejudicará apenas a você, mas principalmente alguém que estará sofrendo por ser vítima deste preconceito estúpido e banal. Coloque a mão na consciência, pense. Somos todos iguais.

Nostalgia.

Ela foi e sempre será, inesquecível. Salve Janis.

Consciência.


O que é consciência afinal?

Muitos acreditam que consciência é a voz que vem do coração, outros dizem que é nosso instinto dizendo-nos o que devemos fazer para sairmos determinadas situações, mas se consciência é aquela que nos livra do incorreto, do injusto, do indigno, não deve ser instinto, aquela sensação egoísta que temos quando precisamos livrar nossa pele.

Há aqueles que, assim como eu, tem uma visão diferente a respeito da consciência.

Eu acredito em Deus, mas não na religião. Na minha opinião Deus é um espírito bom que nos guia nos momentos de indecisão, nos livra de todo mal, quando este mal não nos faz crescer humano e espiritualmente, nos fortalece nos momentos de fraqueza, nos ajuda nos momentos difíceis. É nisso que acredito, não naquela doutrina cheia de rótulos e sacrifícios. Acredito no sacrifício que Jesus fez por mim, e em sacrifícios que tenho que fazer por quem amo, não em sacrificar determinada felicidade por fugir da concordância alheia. Deus habita em nossos corações, e a consciência, é sua voz nos dizendo quando somos errados, quando estamos errando, e quando somos vítimas do erro.

A consciência nos guia a verdade, e esta é uma das coisas que está em falta no mundo hoje em dia. A verdade, aquela que deveria ser um dos maiores objetivos do homem para um mundo melhor, mais saudável, mais digno... está em extinção, por escolha própria e exclusiva do ser humano. Então quando você passa por uma situação difícil, a qual passa por ter mentido, enganado, errado no passado, não pode reclamar, pois você teve escolha, você escolheu isso, escolheu entre a verdade e a mentira, o bem e o mal. Você tem escolha sobre tudo, mas muitas vezes escolhe o caminho errado pra trilhar, e quando a conseqüência bate a sua porta você sempre escuta a voz da consciência te lembrando que você se induziu a isto, você errou, você mentiu, e o que passa é apenas fruto das suas escolhas.

Então ouça a voz da sua consciência...ela te guiará pelo caminho certo.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Relaxe.

Esta banda é muito legal, as músicas são extremamente prazerosas de se ouvir, e esta música em particular dedico a minha amiga Aline Soares, a qual me apresentou a banda. Espero que todos curtam tanto quanto eu curti.

Beijo Aline, obrigada por me apresentar a esta banda.

Túnel do Tempo.



Há dias em que eu paro, e fico pensando sobre as coisas que acontecem em minha vida. É como se o tempo parasse, mas na verdade quem para sou eu, lá fora o mundo continua a girar, as pessoas trabalhar, o metro, os mercados, as empresas... As horas continuam a correr sem que eu me dê conta do tempo perdido.

Já parou pra pensar no tempo?

Quando somos jovens e cheios de gaz acreditamos piamente que temos muito tempo. Afirmamos com toda convicção, que temos a vida inteira pela frente. De certo, não nos damos conta do passar do tempo, e não percebemos que "a vida inteira pela frente", em poucos anos se torna " a vida que já passou", anos estes que são pequenos demais.

Perdemos tempo demais valorizando coisas sem valor. Acreditamos que a felicidade possa ser comprada... em bens materiais, na maioria das vezes. Não sabemos...não nos damos conta quanto tempo e dinheiro estas futilidades nos roubam. E quando percebemos, as oportunidades já foram sugadas pelo túnel do tempo...é tarde demais.

Perdemos tempo sendo egoístas, mesquinhos, preconceituosos...

Perdemos tempo magoando, corrompendo, manipulando...

Perdemos tempo mentindo, invejando, desejando o que não podemos ter...

Somos tão cegos ao ponto de acreditar que a felicidade está nas grandes coisas, quando na verdade ela se esconde nos mínimos detalhes que por muitas vezes passam despercebidos.

Há pessoas que precisam de tão pouco para ser feliz... como um quarto de criança decorado com o homem aranha. Vemos este tipo de felicidade pequena, porque a grandeza de nossos objetivos vai sempre além. Pensamos que com muito seremos felizes, e tornamos nossa alegria inalcansável por nossos caprichos...nunca é suficiente.

Nunca paramos pra pensar nas consequências de nossos atos, e deixamos que o tempo passe sem que demos valor no que realmente importa. Deixamos de viver, e nos esquecemos que no fim de tudo, o que nos resta de verdade são lembranças e sabedoria.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Músicas do dia.

A pedido da minha querida amiga e leitora do blog Aline.

E esta, a pedido de outra amiga. Mariane . Sem contar que a voz desta mulher é maravilhosa né, cá entre nós.

Será?



Sempre quando me encontrava num ponto decisivo em minha vida, como se estivesse numa encruzilhada, e diante a bifurcação a decisão tomada mudaria talvez para sempre minha vida, seguia meu coração. Assim me ensinaram. Me mostraram que ouvir aquela voz suave, mas gritante dentro de mim, faria com que fosse justa e correta.

"Ouça a voz do seu coração", diziam todos.

Mas... será mesmo que estavam certos a respeito ?

Depois de determinadas experiências, entendi algumas coisas, e pari pra pensar sobre meus instintos.

O nosso coração é extremamente frágil, é quebrável, fácil de se machucar, e com quedas brutas acaba se despedaçando. Por mais que você tente colar os pedaços, o caminho da cola continuará ali, sempre, te lembrando que já foi quebrado e que agora é mais fraco que no passado, te avisando constantemente para tomar cuidado por onde vai, onde pisa, para que este não se quebre novamente.

Uma queda desperta muitos sentimentos e sensações...como o ódio, o rancor, o pesar e principalmente a mágoa. Estes sentimentos vão corroendo tudo por dentro e te destruindo aos poucos.

O ódio mata.

O rancor te torna mesquinho e egoísta.

O pesar te traz tristeza pelo que não foi, e deveria ter cido.

E a mágoa... esta guarda todos os sentimentos negativos dentro de si, te lembrando constantemente qual mal aquele alguém foi contigo.

O tempo passa mas enquanto não se perdoa, os sentimentos ruins continuam a fazer do coração morada predileta.

Então, diante tantas conclusões a respeito, me pergunto: Será que o coração está sempre certo, e por certo devemos seguí-lo piamente ? Acho que não.

Com tanto sofrimento o coração pode ser enganado, corrompido, frustrado por tantas desilusões. Ele se torna falho, fazendo de você muitas vezes, cego, surdo e totalmente injusto.

Será que diante determinada situação você tomará a decisão certa, se seu coração estiver tomado de ódio e preconceito?

Será que você conseguiria ser justo com alguém que foi injusto contigo, te machucando e corrompendo seu bom senso de justiça?

Será que você perdoaria alguém que tanto amou, sendo este alguém indigno de perdão, tornando um não a promessa falha de um falso amor?

Será?

Então, tome cuidado com as suas decisões, seu coração é falho e pode te fazer errar por vingança!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A rosa

Determinadas músicas não necessitam comentários. Apenas escute.

Verdade.



"Existem no mundo muitos amores: o amor ao dinheiro, ao poder, à glória... Há, porém, um tipo de amor que está em baixa: o amor à verdade."



Lendo esta mensagem, me pergunto porque um dos amores mais importantes na vida está tão em baixa assim. Afinal, a verdade é o que faz do ser humano sincero e consciente.

O mundo hoje em dia é movido pela mentira, pela falta de consideração, pelos sentimentos superficiais, pelo egoísmo, pela falta de ética e moral, pela ausencia de caráter, pela ganancia...e se for ficar falando o que move este mundo capitalista, não irei parar mais,tornando o texto prolixo, perdendo assim a verdadeira finalidade.

O que é verdade?

É muito complicado responder a esta questão, pois cada um tem sua própria verdade. E mesmo a verdade de cada um, muda aos poucos, e com o tempo. Sem contar que uma verdade, dita de maneira incorreta pode se tornar uma mentira.. e vice e versa.

Com o tempo, as pessoas mudam...todos nós mudamos, é inevitável. Você evolui com as quedas que a vida impõe, seja esta evolução boa, ou ruim.

Todos nós prezamos a sinceridade de terceiros, quando conquistamos um amigo, dos famíliares, em um relacionamento...mas será que estamos sendo verdadeiros ?

A verdade é muito subjetiva... você muda, e ela muda com você. Com o tempo, você pode mudar de opinião, então aquilo que acreditava pode não ser mais tão verdadeiro aos seus olhos. Tudo é uma questão de tempo. Mas é importante que você seja sincero.

A sinceridade de cada um muda aos olhos dos outros, mas é importante que você seja verdadeiro consigo mesmo. Não se engane, e principalmente, não engane os outros.

A verdade leva a consciência, e pra mim, a consciencia é a vozinha de Deus dentro de nós nos guiando pelo caminho certo. Então, se nos é revelado a verdade através da consciência, é porque é certo sermos verdadeiros.

Você vai encontrar pessoas mesquinhas e sem escrúpulos ao longo da vida, pessoas que fazem tudo por dinheiro, pelo poder, mentirosas e gananciosas, mas mesmo assim, seja verdadeiro. Faça a sua parte, e deixe que o outro faça a dele!

Canção pra não voltar.

Esta eu dedico a todos aqueles que gostam de músicas calmas, que transmite paz e com extrema riqueza nas palavras. Espero que gostem.

Minerva.

Perdão.

"Perdão não muda o passado, mas engrandece o futuro". 


Perdão...o tipo mais sincero de se pedir desculpas. É como se fosse um "adeus", que por sua vez é a maneira mais triste de se dizer tchau, com o pesar em ir, e a promessa de não voltar.

Uma pessoa querida pediu que eu falasse sobre o perdão, então parei pra pensar...

Eu não tenho exercido muito o perdão ultimamente, acho que é minha falta de fé em determinadas coisas ou pessoas, mas reconheço que estou errando, pois perdoar é um dos atos mais bonitos que o ser humano pode praticar.Talvez, o mais lindo depois de amar.

O perdão é necessário para que a humanidade seja mais..."humana". É preciso perdoar para que se possa seguir a diante na jornada da vida. É preciso perdoar para que se deixe o peso do mundo, para que o próprio mundo flutue no universo.
É preciso perdoar...

O que é mais difícil ? Perdoar, ou pedir perdão ?

Esta é uma das perguntas que me faço todos os dias. Infelizmente não tenho a resposta.

Ao longo da vida passamos por situações que machucam o coração, o espírito... a alma. É como prego na madeira. Você prega, e quando retira o prego o buraco ainda está lá.

Quando alguém te magoa, ela martela um prego no seu coração bem lá no fundo, e aquilo dói. Dói tanto que as vezes pensamos que a dor atravessa as barreiras do sentimento e alcança nosso corpo físico, mas quando perdoamos, o prego é retirado. O buraco continua lá, mas com o perdão abrimos aquele espaço pra que ele seja preenchido com outros sentimentos, outras emoções, e se cicatrize aos poucos.

O perdão não irá mudar o passado, nada muda....mas quando se perdoa, você se dá a chance de recomeçar, e permite que o outro também recomece. É como se com um ato só, estivesse tirando o peso que os dois carregam pelo sofrimento. Você muda completamente a sua vida, e a dele.

Não digo que perdoar é fácil, de maneira alguma. Eu mesma não perdoo a muito tempo, mas vou mudando aos poucos, crescendo espiritualmente. Com certeza, com muito prática conseguirei esta dádiva.

É praticando que se consegue tornar mais fácil perdoar, e quando falo em "perdão", falo em sinceridade, não aquela desculpa superficial que se dá e depois fica se remoendo sozinho aquela raiva, aquele rancor...aquela mágoa.

Nada na vida é fácil, mas você a torna mais tranquila quando perdoa, e si perdoa também. Então pratique o perdão, ele só te fará uma pessoa melhor futuramente.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Harmonia.

É como fogo e madeira, se não há harmonia, a madeira queima  rápido, apaga o fogo e vira cinzas, mas quando há harmonia, é possível manter o fogo vivo por muito tempo.
Harmonia, é o que sinto nesta música. Harmonia, sintonia, dádiva musical.

Espero que gostem.

Labirinto.



VIDA!

O que posso dizer sobre ela? Maravilhosa ? Imprevisível ? Complicada ? ÚNICA ?!...

A vida tem várias fases e facetas ... é engenhosa, sabe enganar quem acredita à conduzir. Mas o ponto principal da vida, ao meu ver, são seus caminhos e nossas escolhas. Ela é um labirinto. Como escolher o caminho certo ?

Acredito que tudo o que passamos na vida, é fruto de uma decisão unicamente nossa, então de uma forma ou de outra, você teve escolha, seja no presente ou no passado.

Nas suas decisões você não precisa propriamente acertar, até porque só saberá se realmente o fez quando já tiver tomado um rumo no caminho escolhido, mas é fundamental que você escolha, determine o que quer para si.

É importante lembrar que as escolhas que fazemos hoje, futuramente serão conhecidas como nosso caráter...ou a falta dele. Então é preciso pelo menos reflexão, o que muitos não fazem hoje em dia.

Você sempre tem escolha sobre a sua vida.
Você pode escolher sofrer, ou ser feliz, expulsando tudo aquilo que te faz mal ou futuramente fará.
Você pode escolher machucar, ou cuidar, deixando de lado todo aquele impulso negativo e egoísta que todos nós carregamos.
Você pode escolher magoar, ou construir uma linda história, agindo corretamente com aquela pessoa, o que ambos consideram certo.
Você pode escolher morrer por amor, ou fazer da morte de um grande amor o começo de uma grande fortaleza e principalmente uma amizade.

Você pode tudo,  basta querer, decidir, e principalmente determinar!

Nem tudo na vida dá certo, as escolhas que fazemoz tem 50% de chances de dar certo, mas é preciso tentar. 50% é escolha, e a outra metade consequência  de outras escolhas que fizer, o que torna de sua vida um jogo de dominó.Uma escolha depende da outra, assim como um acerto depende do outro.
Você irá errar alguns caminhos com certeza absoluta, afinal ninguém é perfeito, mas sempre que o fizer aceite o erro e diga " que tudo venha para o meu crescimento". Errar ensina a crescer, e crescendo a gente vence.

Só aprendendo com os erros é que se sai do labirinto da vida. Basta você decidir, determinar e perseguir aquilo que escolheu para si!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vale a pena ver.

O clipe ficou demais, e o filme então, deve estar show. Ainda não assisti, mas estou louca para ver. Então assistam !

Perfect.

Acredito que todos conheçam esta música maravilhosa do Lenine. Não é nova e isso é o que a torna ainda mais especial. Ela fala simplesmente TUDO. Então ouça com atenção.
Estou dedicando ela a todos os meus leitores com todo carinho e respeito que vocês merecem.

Grande beijo.

Minerva.

Vênus.

"...
Não falo do amor romântico,
Aquelas paixões meladas de tristeza e sofrimento.
Relações de dependência e submissão, paixões tristes.
Algumas pessoas confundem isso com amor.
Chamam de amor esse querer escravo,
E pensam que o amor é alguma coisa
Que pode ser definida, explicada, entendida, julgada.
Pensam que o amor já estava pronto, formatado, inteiro,
Antes de ser experimentado.
Mas é exatamente o oposto, para mim, que o amor manifesta.
A virtude do amor é sua capacidade potencial de ser construído, inventado e modificado.
O amor está em movimento eterno, em velocidade infinita.
O amor é um móbile.
Como fotografá-lo?
Como percebê-lo?
Como se deixar sê-lo?
E como impedir que a imagem sedentária e cansada do amor não nos domine?
Minha resposta? O amor é o desconhecido.
Mesmo depois de uma vida inteira de amores,
O amor será sempre o desconhecido,
A força luminosa que ao mesmo tempo cega e nos dá uma nova visão.
A imagem que eu tenho do amor é a de um ser em mutação.
O amor quer ser interferido, quer ser violado,
Quer ser transformado a cada instante.
A vida do amor depende dessa interferência.
A morte do amor é quando, diante do seu labirinto,
Decidimos caminhar pela estrada reta.
Ele nos oferece seus oceanos de mares revoltos e profundos,
E nós preferimos o leito de um rio, com início, meio e fim.
Não, não podemos subestimar o amor e não podemos castrá-lo.
O amor não é orgânico.
Não é meu coração que sente o amor.
É a minha alma que o saboreia.
Não é no meu sangue que ele ferve.
O amor faz sua fogueira dionisíaca no meu espírito.
Sua força se mistura com a minha
E nossas pequenas fagulhas ecoam pelo céu
Como se fossem novas estrelas recém-nascidas.
O amor brilha.
Como uma aurora colorida e misteriosa,
Como um crepúsculo inundado de beleza e despedida,
O amor grita seu silêncio e nos dá sua música.
Nós dançamos sua felicidade em delírio
Porque somos o alimento preferido do amor,
Se estivermos também a devorá-lo.
O amor, eu não conheço.
E é exatamente por isso que o desejo e me jogo do seu abismo,
Me aventurando ao seu encontro.
A vida só existe quando o amor a navega.
Morrer de amor é a substância de que a vida é feita.
Ou melhor, só se vive no amor.
E a língua do amor é a língua que eu falo e escuto."

Paulinho Moska.

Quem planta indiferença, colhe solidão.



Certa vez li o seguinte trecho: "Quem planta indiferença, colhe solidão", e cheguei a conclusão de que realmente...faz sentido.

Existem pessoas que acreditam que pisar, não demonstrar, magoar, machucar...fará com que o parceiro fique loucamente apaixonado. De certo, elas se apaixonam mesmo, quanto mais machucadas ficam mais querem aquele que as machuca... mas e quanto ao amor ? Será que indiferença colhe amor ?

É óbvio que não.

Paixão é fogo de palha, acende e logo apaga . Amor é forno a lenha, demora pra acender, mas quando o faz, não apaga cedo.

A paixão é violenta, vem como um furacão, belo mas destrutivo...devasta tudo por onde passa. Já o amor é sereno, chega de mansinho e vai crescendo, crescendo, e quando se dá conta que o sentimento está ali, já não tem volta...a tendência é crescer se tornando aos poucos estupendo.

A paixão viola todas as regras, ultrapassa todos os limites, supera toda razão. Já o amor, este não tem nem explicação.


Não se engane esperando que maltratando alguém conseguirá prendê-lo a ti, quem escolhe magoar para ter, é fraco, insensível, indigno de tamanho sentimento. Aprenda que o amor vai muito além das barreiras que os apaixonados impõe. O amor vai muito além de qualquer outro sentimento, seja este bom ou ruim.

Podres Poderes.

Sinta!

Tempo ao tempo.



Dizem que o tempo cura todas as feridas. Acredita mesmo nisso ?

Já passei por muita coisa, e com o tempo criei forças para esquecer tudo aquilo que me fez sofrer. Mas as vezes me pergunto... Será mesmo obra do tempo essa fortaleza repentina? Acho que não.

A minha força vem de dentro, das minhas conquistas, dos meus objetivos, da minha vontade de vencer...da minha determinação. Eu sei que de nada adianta fugir, porque assim que eu acordar, tudo estará lá, exatamente como deixei, isso se não estiver pior...

A fortaleza que sinto crescer dentro do peito, não vem do tempo, mas dos verdadeiros amigos que com o tempo conquistei. É do amor que com o tempo senti sendo transmitido para mim de todos entes queridos, de todos amigos, de toda família.

O que eu sinto vai muito além do tempo e sua dolorosa espera.

O tempo ensina paciência, não cura a dor. Ele nos mostra como lhe dar com o sofrimento, mas o sentir continua lá, intacto, imperceptível pela força que conseguimos alcançar com todo amor que descobrimos nos pertencer.

Ah tempo... este tempo tirano e cruel que nos maltrata por conhecer nosso calcanhar de Aquiles, este sim conhece nossas fraquezas e sabe quão vulneráveis somos em determinadas situações. Ele nos espeta justamente onde mais sentimos dor, para que possamos enfrentá-la cara-a-cara, para encararmos a vida de frente e não olhar para traz tentando se esconder nos dias tranquilos...serenos...

O tempo não cura, mas com certeza ensina os caminhos carretos depois de tanto erro. Ele ensina, não guarda a mágoa numa caixinha trancada a sete chaves, ele nos faz enfrentar. Ele nos encoraja!

Então não dê todo crédito ao tempo, você merece todo mérito por conquistar a vitória aos poucos.

Paixões.



"Júpiter legou muito mais paixão que razão- pode-se calcular a proporção em 24 por um. Pôs duas tiranas furiosas em oposição ao solitário poder da Razão: a ira e a luxúria. Até onde a Razão prevalece contra as forças combinadas das duas, a vida do homem comum deixa bastante claro. A Razão faz a única coisa que pode e berra até ficar rouca, repetindo fórmulas de virtude, enquanto as outras duas a mandam para o diabo que a carregue, e tonam-se cada vez mais ruidosas e insultantes, até que por fim sua Governante se exaure, desiste e rende-se."
Erasmo de Rotterdam.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Criativo.

Achei super bacana, ainda mais com uma das melhores músicas da rainha do blues!

Indico!

Experiência de vida.



Sou jovem, e mesmo o sendo passei grande parte da vida tentando não errar. Dizem que os jovens só fazem merdas porque só querer curtir e não se dão conta dos erros. Eu, de certa forma concordo em partes, e por ser jovem fiz muita merda. Nunca fugi do padrão, sempre fui a regra, não a excessão.

Errei muito, e acredito que meus maiores e piores erros foram justamente no mesmo momento em que tentava insanamente acertar. Essa minha ânsia por perfeição em determinados momentos da vida, fez com que eu perdesse completamente o controle da situação, das minhas atitudes...da minha vida!

Perder o controle as vezes é necessário para que se possa viver bem, mas não desta forma. Perder o controle sobre si por uma obsessão tosca e fútil é muito perigoso. É desespero, e no meio do caos podemos perder coisas e pessoas de extrema importância em nossa vida.

Muitas vezes passei por isso, e foi necessário perder muito do que realmente importava para mim, para que pudesse aprender com o erro. Desejei tanto que desse certo que errei por desespero...em proporção. Tentei de todas as formas e maneiras alcançar o correto, mas descobri que a perfeição não se alcança. Perdi o controle de meus atos...me perdi. Perdi pessoas que muito amava, e a culpa foi tão intensa que quase me deixei destruir...mas eu sou como fénix, sempre renasço das cinzas.

Tudo que passei, de certa forma foi bom. Demorei muito para enxergar todas as perdas e dores com esses olhos, mas hoje entendo que tudo foi para o meu crescimento. Só assim aprendemos verdadeiramente.

Aprendi a valorizar mais as pessoas especiais em minha vida.

Aprendi que perfeição é ilusão, e que devo fazer tudo o que posso e meu corpo aguenta, não me destruir tentando o impossível.

Aprendi que não devo mudar por ninguém, eu sou o que sou e ninguém é obrigado a gostar de mim, mas só sendo verdadeira comigo mesma serei capaz de encontrar pessoas que gostem e entendam o meu jeito de ser.

Hoje entendo tantas coisas...

Não tente ser perfeito... é muito frustrante tentar ser, e descobrir ao fim que fracassou na tentativa. Você encontrará pessoas maravilhosas ao longo da vida que irão te amar e te aceitar exatamente como você é... irão te entender e te ajudar a "se" entender...porque por muitas vezes, nem mesmo você se entende.


A vida é uma escola turbulenta, e existem aqueles que aprendem com seus próprios erros, como eu, e aqueles que tem sabedoria suficiente para aprender com os erros dos outros. Então seja sábio, não cometa os mesmos erros que cometi. Aprenda com a experiência alheia.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Devia ter...

O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído...

Saudade...



Olhando esta foto, me lembro de um sentimento que machuca, mas além de ser inevitável faz bem, pois nos faz lembrar todos os dias o verdadeiro valor que determinadas coisas e pessoas tem em nossas vidas.

Estou falando da "saudade".

Sabe aquela sensação que tem quando está de baixo do chuveiro sentindo a água quente bater nas costas, e do nada lhe vem uma lembrança boa ?

É aquele desejo de voltar no tempo e repetir as cenas da vida, mesmo sabendo que esta tirana não nos permite replay.

É quando sentimos que nos falta algo, seja físico ou espiritual.

Nós somos seres imperfeitos, e aqueles que se julgam perfeitos não são nada além de insanos erreversíveis, o que nos resta é ter paciência com estes loucos. As pessoas que encontramos ao longo da vida e que permitimos fazerem parte de nossa história, tem um pouquinho de nós e um pouquinho deles. Eles são o que nós não somos, e a união das partes nos torna completos, então é natural sentir falta daquela parte que se foi, assim como estes também sentirão falta da parte que conosco ficou.

A saudade é um sentimento estranho...ela nos faz chorar por boas recordações. E também é facilmente confundida com amor, já que esta é tão intensa e verdadeira quanto tal. O que se deve fazer é aproveitar cada segundo dela, pois esta nos mostra o que realmente é essencial em nossas vidas, e nos ensina seus valores pelo sofrimento de não os ter...seja algo ou alguém.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Amor ?!



O que é amor na sua opinião ?

Ultimamente, as pessoas tem utilizado o termo "amor", de forma exacerbada e desnecessária.

Na minha opinião, o verdadeiro amor é simples, mas extremamente complexo pelas diversas faces e interpretações.

Quando alguém se apaixona, faz juras de amor, loucuras, desesperam-se por motivo algum... sente medo. Será mesmo necessário? O amor é motivo de temor ? NÃO... amor, na minha opinião, é motivo de certeza, convicção, esperança! Acredito que a paixão causa sofrimento, não o amor. Ele é suave...não obsessivo.

Os apaixonados julgam amar, mas o amor não é assim, ele é tranquilo, não turbulento, não é este sentimento arrebatador que beira loucura, ele é solução, não a causa da destruição de um ser, é verdadeiro, não superficial e ilusório! Ele não te ilude, você sabe tudo como tal é... não uma fantasia supérflua e egoísta.

Há pessoas que acreditam amar tanto, que não se imaginam sem a pessoa amada. Pelo amor de Deus... quantas e tantas vezes você se apaixonou e acreditou que seria seu fim, ao término da relação? Até então, você continua aí...VIVO, e se apaixonando novamente, não é ? Tenha um pouco de amor próprio.

Entenda que o amor não vem pronto, formatado, perfeito. O seu dever perante este sentimento é transformá-lo, aperfeiçoá-lo, modificá-lo de acordo com as necessidades.

Acredito que o amor está dentro de cada um desde o momento em que recebemos o sentimento em si, é de certa forma, a transmissão do afeto que faz crescer o carinho dentro de nós... carinho tanto que se tornará amor um dia. Se desta forma ser, recebemos amor antes mesmo de sermos formados por nossas mães.

A questão é: "Quem despertará este sentimento que já vive adormecido em você ?"

Quando acontece, devemos estar preparados...precisamos, não por obrigação mas principalmente por vontade, dedicar todas as nossas forças para manter este sentimento vivo. Devemos cultivá-lo como uma planta delicada e recém-nascida . É necessário alimentá-lo, compreendê-lo, ensiná-lo alto -controle entre outras coisas mais. Não devemos de maneira alguma, esquecer de repetir este ciclo a cada dia, para que não se deixe enfraquecer o sentimento que cada um tem dentro do coração.

É fácil ? De maneira alguma. Mas é preciso se de fato há amor, pois quando deixamos o sentimento a beira sem cuidados, carinhos e atenção, ele desfalece e morre aos poucos.

Aconselho e compartilho por experiência própria.

A dor é intensa, pois a morte de um amor que sempre é grande pelo simples fato de ser amor, é muito, mas muito triste, mas as vezes acontece! Você tem que ser forte para continuar, recomeçar e encontrar outro alguém que cure a ferida e desperte novamente este sentimento maravilhoso e esta sensação esplêndida que se tem por amar!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Blues.


A primeira vez que uma mulher jogou uma calcinha num show, foi uma negra, e eles chamaram este som de Blues. Quando a mulher a fazer a mesma coisa foi uma branca, eles chamaram o som de Rock and Roll.

Verdade nua e crua.

Liberdade pra dentro da cabeça.

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."


Sabe aquela sensação que muitas vezes te toma desprevenido e te lança para algum lugar totalmente desconhecido, mas extremamente prazeroso ? Eu a chamo de liberdade.

E sinto essa liberdade juvenil, que não tem limites nem fronteiras... eu caminho, caminho, e me dou conta que o horizonte é infinito, porque eu sou LIVRE!

A liberdade só pode ser dada por quem a sente, só você pode permitir-se sentir, saborear, amar a sua liberdade. Tudo, é uma questão de decisão.

Tudo está dentro de você, dentro do seu coração, da sua mente.

A sua vida pode por muitas vezes tornar-se um cativeiro, e tornar-te cativo do seu próprio ser. Isto é facilmente reconhecido como depressão. Ou "grande tristeza".

Deixe de lado tudo aquilo que te faz mal. Abandone a depressão, a solidão, o medo de ser feliz.

Liberte-se de tudo isso!

A vida é bela demais para ser desperdiçada com lamentações e pensamentos negativos. Você não precisa, nem pode ficar pensando no passado que não foi, e ficar preso a algo que poderia ter sido.

Faça a sua história, trasse o seu caminho, mostre a sua determinação. E acima de tudo, jamais esqueça que a sua liberdade, está dentro de você, então deixe que ela tome conta, que o resto vem com o tempo!

Indico.

Pessoal, está música é linda, tanto a letra quanto a melodia. Espero que gostem.
Aqui está o site de download para quem gostou.
http://www.4shared.com/audio/TLs5Ipn1/Paramore_-_The_Only_Exception.html

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Indico.

Não conhecia essa música. Achei super legal... Indico!

Tá i o link para download.
http://mp3wm.com/download-musica/los-hermanos-a-palo-seco-mp3-455430.html

Almas gêmeas.

"As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo em você, a pessoa que chama sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea pra sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora."

Carpe Diem

Aproveite cada segundo, minuto, milésimo dos seus dias.
Aproveite cada momento que considere bom, e esqueças os momentos de tristeza e sofrimento.
Aproveite aquela tarde de domingo com os amigos, tomando aquela cerveja geladinha e jogando baralho, ou simplesmente conversando.
Aproveite cada conhecimento, e aprofunde se possível.
Aproveite cada sensação, cada sentimento, cada desejo.
Aproveite, aproveite, aproveite...

Porque ser feliz, é opção!

Reflita !



Estava eu sem fazer nada, e me perdi em pensamentos, questionei a razão da vida e refleti sobre os pequenos detalhes que na maioria das vezes permiti que passassem despercebidos, e não me dei conta que na maioria das vezes, por incrível que pareça, foram estes os principais causadores da minha momentânea felicidade.

Tem vezes que penso se todos, ou simplesmente a maioria das pessoas são iguais, ou pelo menos parecidas comigo...Outras chego a conclusão que sou esquisita demais para ter semelhantes.

Mas reflita um pouco sobre a sua vida, e principalmente suas atitudes, a qual conduzem sua existência.

Já parou pra pensar que os melhores momentos que passou foram os mais simples, os quais você julgava sem importância alguma, os mais babacas possíveis? Uma brincadeira com amigos, namorado, ou família.

Já se deu conta que as pessoas mais importantes da sua vida são as que você menos se importa, ou pelo menos não faz nada pra que esta se convença do contrário? Você simplesmente não sabe quão importante esta era até que ela te deixe, de uma maneira...ou de outra. Você só percebe o verdadeiro valor das coisas e das pessoas que te rodeiam, quando já não mais as tem! Engraçado não é mesmo? Por que não mostrar o quanto você ama, gosta e se importa? Será medo, ou vergonha ?

Por sinal, quantas vezes por dia você diz que ama sua mãe? Afinal, ela é a pessoa que você mais ama, e provavelmente quem te amará por uma vida inteira, mais do qualquer outro alguém.

As vezes eu paro e penso na tamanha estupidez que o ser humano carrega. Por quê será que desvalorizamos tanto quem e o que amamos? Será possível tamanha burrice, justamente quando nos consideramos os únicos seres racionais do universo ? Por quê não paramos de vez em quando e nos permitimos momentos como este de reflexão, para dar uma sacudida na alma, no coração e principalmente em nossos valores e em nossa moral ?

Afinal, o que devemos considerar realmente como valores hoje em dia? Será que estamos valorizando as coisas certas? E as pessoas? Será que estamos dando o valor que estas merecem ?




Como dizia o Rei ..."Se Deus nos deu as coisas para cuidar e as pessoas para amar, por que amamos as coisas e usamos as pessoas?"




Pene, reflita, e principalmente....MUDE!


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Indicando.




Esta música é muito boa. Me passa uma sensação maravilhosa e espero que vocês gostem tanto quanto eu.

Grande beijo e... curtam!