Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eterna Saudade.

Entre todas as coisas que poderias ser para mim, escolheste ser saudade.
Deixas em todas as partidas, pessoas a me cuidar e fazer companhia, mas levas contigo a certeza na consciência que no fundo ...bem lá no fundo a saudade fica, me presenteando com noites após noites em claro, sozinha, esperando algo que não posso ter.
Meu coração apertado, teimoso e mimado, guarda as recordações bem escondidas, me fazendo lembrar que um dia tudo foi diferente...foi bom.
Sinto-te como a primeira vez, todas as manhãs a me acordar com estas lembranças de um tempo distante...onde tudo era mais fácil, a vida era mais tranquila...meu amor, minha vida, minha eterna saudade.

domingo, 27 de novembro de 2011

Ser mulher.



Muitos homens não entendem as mulheres... é compreensível, nós mesmas não nos entendemos as vezes, e isto é facilmente explicado pelo fato de que a mulher, é como um leque infinito de possibilidades...somos seres únicos da natureza.

Ser mulher vai muito além do que os homens enxergam exteriormente...vai muito além de suas capacidades limitadas de entendimento. Para entender a mulher, é necessário muita sensibilidade, muito "toque"...o que a maioria dos homens não tem!

A mulher tem a incrível capacidade de se deliciar com sensações imperceptíveis aos homens. Nós somos sensíveis para captar e compreender, dar e receber, amar e sofrer. Entre outras coisas, as mulheres tem uma beleza infinita pelo simples fato de gerar. Sim... nós geramos amor!

A inteligência feminina vai além do que a masculina, porque nós percebemos, e isso é tudo! Com a percepção de determinadas coisas inicialmente incompreensíveis, somos estimuladas pela curiosidade a tal ponto que procuramos a resolução de todos os problemas...ultrapassamos os limites da preguiça e saltamos pelos obstáculos como onças determinadas até entendermos o "por quê" das coisas serem como são!

A mulher, com toda sua capacidade de entendimento, não complica, como os homens supõem...ela apenas tem a consciência de que as coisas não são tão simples como parecem ser!

Mulheres...simplesmente seres excepcionais e fascinantes com toda sua beleza e capacidade de exercer tudo com tamanha delicadeza. Somos leves, belas, determinadas e principalmente...guerreiras!

Tudo nela chama...

Magra...leve e calma, toda ela é bela, tudo nela chama!

Coração Infantil.



Quando somos crianças, observamos todos os movimentos dos adultos e passamos a infância praticamente inteira tentando compreender o "por quê". "Por que" eles fazem isso e aquilo ? "Por que" pensam desta maneira ? "Por que reagem assim?

Somos sábios quando crianças e perdemos essa dádiva quando adultos.

Acho que nesse ponto continuo com um coraçãozinho mole e infantil...e isso é bom, pois trago na alma a sabedoria de uma criança e nos olhos a mesma visão crítica de antigamente. O mundo ao meu redor continua girando, a tecnologia evoluindo, e as pessoas...esses eternos mutantes presos nessa constante evolução.

Observo com atenção os seres humanos com suas vidinhas rotineira; correndo pra não se atrasar, cansados e movidos por um desejo incerto de um futuro perfeito que jamais se alcança.

Ninguém faz idéia...

Desperdiçam a vida esperando que ela comece, sem perceberem que esta já começou. Perdem as oportunidades pela remota possibilidade de algo melhor. Desviam os amores mais sinceros por medo que estes os distraiam, desviando de eu futuro...

Eu sinto pena.... pena daqueles que não arriscam, não se envolvem, não se atiram à vida e faça valer a pena a existência....a experiência de viver!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Medíocre Hipocrisia.



Duas das coisas que mais odeio, são pessoas medíocres e hipócritas!

Você provavelmente conhece bem aquele ditado..."Faça o que eu digo, não o que eu faço". Não é ridículo alguém te julgar e dizer que estas errado se o que ele julga "errado", é o que ele mesmo pratica o tempo todo? Quero dizer... que moral essas pessoas pensam que tem para me apontar o dedo e criticar minhas atitudes? Nenhuma!

"Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra".

Nem mesmo eu sei o que é melhor pra mim...como alguém pode o saber sem ao menos me conhecer profundamente?

Bom...ainda assim existe aqueles que considero pior que os hipócritas...são os medíocres! Aquelas pessoas que não estão lá nem cá, ficam em cima do muro. Não são boas nem más, são neutras. Não são ao menos ruins pra caralho, porque se fossem não seriam medíocres.

Não acho de maneira alguma, que devemos viver para chamar atenção ou qualquer coisa parecida, só acho que devemos por lei e decreto, viver! E isso, por sua vez, foge de qualquer padrão da medíocridade.

Aquele que é medíocre passa a vida por viver...sem lutar, por medo de perder; sem amar, por medo de sofrer; sem exercer o ato que a vida nos exige, por medo de ser feliz!

Intelectual...

Eu andei pelas ruas da Grécia
Eu já fiz peripécia no reino de Atlantis
Fui vassalo do Rei Hamsés
Sem mover os meus pés daqui dessa estante
Fui além das muralhas da china
Além das minas do rei salomão
Sem mover os meus pés dessa sala
Eu voei sem sair do chão!

Demasiado Humano.



Algumas pessoas me denominam como distraída... desligada. Acham que estou sempre no mundo da lua, mas meu verdadeiro "eu" ultrapassa todas as barreiras de suposições e imaginação fértil...nem mesmo eu me conheço.

Tenho dedicado a vida me conhecendo, e conhecendo também esta espécie curiosa e confusa, a qual pertenço.

Percebi ao desenvolver da minha observação, que o ser humano é uma criatura extraordinária, pela sua capacidade inimaginável de nos surpreender com suas incríveis descobertas, criações e atitudes. Mas é sempre muito difícil prever para que lado essas conquistas nos carregam...as vezes pro lado bom...e as vezes pro lado ruim.

Outro detalhe significante sobre esta criatura, é que são extremamente exagerados...e como aprendemos em filosofia; o exagero beira o vício...um profundo abismo.

Foi deste exagero que nasceu o caos, pelo excesso de liberdade a quem não soube utilizá-la; o holocausto, pelo excesso de loucura; a ditadura, pelo excesso de poder centralizado; a guerra, pelo excesso de armas e a cede por mais poder; o crime, pelo excesso de desigualdade social e injustiça; o neonazismo, pelo excesso de preconceitos e lembranças de idiotas que marcaram a história com matança e crueldade...

Entre essas e outras, todo vício trouxe consequências, as quais afetaram demasiadamente os seres humanos. "Aqui se faz, aqui se paga"...lembra deste ditado ?

Colhemos no futuro, a plantação do passado. Reclamamos diariamente sobre tudo o que passamos e sofremos, sem lembrarmos que escolhemos isso, mesmo que indiretamente. Não foi eu, nem você...foi a nossa espécie.

Destruímos tudo o que temos por querê-la em demasia. Um exemplo?! Observe e reflita sobre a situação em que nosso planeta se encontra...Dividido entre povos insaciáveis que não saber conservar o coletivo.

Somos um bando de viciados pagando por nossos erros e vícios...Este é o preço do exagero, da demasia, do nosso desejo por sempre mais!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Starlight.

Vamos conspirar para acender todas as almas que morreriam só para se sentirem vivas!

Passa o tempo, passa as estações...



Não entendo porque tenho tanta facilidade em me surpreender com as coisas que regem o universo. As vezes acredito que seja essa extrema sensibilidade, que sinto sem motivo, e que provavelmente me acompanhará por toda uma vida...e sinceramente, espero que nas próximas também, pois ser sensível e poder tocar o mundo com minha percepção é simplesmente extraordinário.

É surpreendente como todos nós somos sensíveis ao milagre do tempo. Já se perguntou alguma vez, porque isso acontece, e como ele nos transforma ?

Não é incrível como o tempo tem a misteriosa capacidade de interferir significativamente, em absolutamente TUDO em nossas vidas? Nos nossos planos de amanhã, nosso caráter, físico e moral? Até mesmo nossas certezas e convicções.

Antigamente eu costumava acreditar piamente que o ser humano não muda quem é, as pessoas só aprendem a mentir e a camuflar sua própria imagem. Mas hoje posso afirmar que não penso mais assim.

Essa incerteza surgiu quando me dei conta que mudei com o tempo. Quando sinto saudade, por exemplo... a dor é tão intensa como antes, quando ainda era uma garotinha desprevenida e inexperiente, mas hoje posso dizer que tenho uma grande vantagem, em relação ao passado distante. O tempo construiu ao meu redor uma camada de metal resistente, e moldou ao meu redor uma espécie de fortaleza. Hoje sou muito mais forte que antes, e mesmo sofrendo, aprendi a aceitar estas sensações e esperar que ela passe sem desespero...com paciência.

Aprendi tantas outras coisas...

Por mais difícil e dolorosa que seja uma situação, o tempo tem a capacidade para revertê-la e aplacar a dor.

Depois que me deparei com as consequências do tempo, pude compreender verdadeiramente o ditado que diz " O mundo dá voltas". Hoje sei que ele pode trazer todas as saudades, levar todas as tristezas e destruir todos os amores...e por incrível que pareça, refazer um coração partido!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Futuro imperfeito.



Na noite passada, quando estava com dificuldade em adormecer, comecei a pensar sobre a minha vida.Pensei em sonhos que tenho, objetivos para o futuro, e sobre as decisões e como devo agir para fazer dos meus sonhos, futura realidade.

Enquanto pensava sobre essas e outras, meus pensamentos, de maneira imperceptível, foram tomando outro rumo, seguindo outros caminhos e levando minhas idéias para um lugar totalmente diferente.

Nós, seres humanos... meros mortais perdidos na imensidão do universo, presos num tempo distante á milhares anos luz de outros planetas e galáxias, temos o privilégio magnífico da vida, e passamos por esta incrível aventura a perdê-la por acaso...ou mesmo por escolha.

Vivemos o hoje, pensando no amanhã, e o amanhã, recordando o hoje. Nos preocupamos tanto em conquistar o futuro desejado, aquele dia tão esperado, o qual passamos a juventude inteira arquitetando em nossa mente sonhadora, e quando percebemos com a pancada da decepção e da desilusão, que nada nunca sai como planejamos, voltamos ao passado e nos recordamos dos momentos simples, em que o "nada", desenhava toda a nossa felicidade sem que nos déssemos conta desta dádiva querida...estávamos preocupados demais em realizar um futuro perfeito que não existe no arco do tempo.

O que é o amanhã?

Faz parte da nossa rotina programar o amanhã, sendo que o amanhã é uma fumaça teimosa que nos escapa pelos dedos...o futuro não nos pertence, e desperdiçamos a vida inteira na inútil tentativa de capturá-lo perfeito, como o decorado em nossos sonhos, numa garrafa transparente, e segura.

Perdemos a vida enquanto vivemos, pela vida que não temos, e nos damos conta de que deixamos de viver tarde demais!

domingo, 13 de novembro de 2011

Eis aqui um vivo!

Vivo!

"E apesar...
Do tráfico, do tráfego equívoco;
Do tóxico, do trânsito nocivo;
Da droga, do indigesto digestivo;
Do câncer vil, do servo e do servil;
Da mente o mal doente coletivo;
Do sangue o mal do soro positivo;
E apesar dessas e outras...
O vivo afirma firme afirmativo
O que mais vale a pena é estar vivo!"

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ordem para os pobres e progresso para os ricos!



Estive pensando sobre alguns fatos, e cheguei a algumas conclusões...

Na ultima década, o índice de desigualdade social do nosso país caiu consideravelmente, mas não o suficiente para tirá-lo da lista de países onde a desigualdade social bate recorde mundial.

Mesmo com o crescimento e desenvolvimento do país, continuamos naquela velha e conhecida ladainha..."O rico cada vez fica mais rico, e o pobre cada vez fica mais pobre!".

Os sinais são gritantes... todo brasileiro tem plena consciência de que a educação é o futuro da nação, todos nós sabemos que para se conquistar um lugar ao sol, é necessário estudo e um diploma de curso superior, e é exatamente por este conhecimento, que se tornou público nos últimos anos, que o governo está se mobilizando construindo novas universidades federais e espalhando Campus por todo Brasil. Não parece ótimo ? Pois é...PARECE!

De que adianta construir universidades públicas, se as próprias escolas públicas não preparam os alunos para passar no vestibular dessas faculdades? Se eu bem me lembro, a qualidade do ensino das escolas públicas é péssima...qualquer ser humano que já estudou nessas instituições sabe bem do que estou falando. Sabe aqueles comerciais que vemos sobre como a qualidade do ensino no Brasil tem crescido ? Não passa de propagando enganosa. O que acontece é que eles mandam provas do estado cada vez mais fáceis, assim é simplesmente impossível de QUALQUER aluno tirar nota baixa, e colocam um número altíssimo nas propagandas. Isso é patético! As escolas particulares, por outro lado, preparam seus alunos para os vestibulares dessas faculdades de alto nível e pouco acesso. Afinal, o nome já diz tudo; escola "particular".

Na minha opinião, o governo deveria investir primeiramente nas escolas públicas, na melhoria de ensino e condições de trabalho dos professores. Depois, pensar nesses projetos maiores e na construção de universidades federais. Nós pagamos impostos absurdos pra que? Melhoria do nosso país, certo ? Enquanto isso, eles pegam o nosso dinheiro ( o que não é roubado, é claro) e construem inúmeras universidades de pouco acesso para classe pobre do país. Isso me parece uma maneira muito sutil de aumentar ainda mais a desigualdade social neste país, pois é óbvio que o rico irá enriquecer cada vez mais, e o pobre empobrecer ainda mais!

Eu sei que nos dias de hoje só não estuda quem não quer, pois existem inúmeros recursos para se fazer um curso superior... mas não me parece justo a maneira como o nosso dinheiro está sendo administrado.

"O povo tem o que merece." Foi você quem elegeu quem administra seu país e seu dinheiro!

Pense nisso!

Samba e Amor.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Eu sei, mas não devia.

"Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.

A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E porque à medida que se acostuma, esquece o Sol, esquece o ar, esquece a amplidão.

A gente se acostuma a acordar de manhã, sobressaltado porque está na hora. A tomar café correndo porque está atrasado. A ler jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduiches porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.

A gente se acostuma a abrir a janela e a ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita os mortos, e que haja números para os mortos. E aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E aceitando as negociações de paz, aceitar ler todo dia de guerra, dos números, da longa duração.

A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A gente sorri para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.

A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que paga. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com o que pagar nas filas em que se cobra.

A gente se acostuma à poluição. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às besteiras das músicas, às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À luta. À lenta morte dos rios. E se acostuma a não ouvir passarinhos, a não colher frutas do pé, a não ter sequer uma planta.

A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente só molha os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer, a gente vai dormir cedo e ainda satisfeito porque tem sono atrasado.

A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma."

Marina Colassanti.

O amor sempre vale a pena!

Levante a cabeça e espere... o tempo leva tudo, e amar vale a pena!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nadegas a Declarar!

Pra reforçar tudo o que eu disse no texto abaixo!

Aproveite o som!

Opinião !

Certas imagens dispensam legenda!


Acho "interessante" a maneira que a mídia tem influenciado as grandes mudanças da vida e no dia-a-dia das pessoas. Ela, como qualquer outra coisa, é como uma balança equilibrada por coisas boas e ruins. É uma pena que o lado negativo da mídia tem pesado mais nos dias de hoje.

Já parou por um instante, e prestou atenção nas coisas absurdas que você tem encontrado na internet e na TV? É ridículo como a mídia tem desmoralizado cada vez mais o nosso país.

Assisti um vídeo certa vez que dizia que nos dias de hoje, a mulher pra fazer um programa de humor teria que ser a "gostosa burra". Meu Deus, será que pra provar que temos valor, precisamos passar horas na academia, colocar silicone na bunda e nos seios, vestir um MICRO bequine e sair falando porcarias na televisão? A mulher brasileira é maravilhosa...tem um corpo sensacional, mas não somos só isso...temos apesar de beleza, cérebro! E isso, é o que mais importa. Então para mim, "aquela" que se presta a este papel, tira a roupa pra conseguir seus "15 minutos de fama", não merece ser chamada de mulher!


Um garoto sem a menor criatividade e talento, coloca uma música do tipo "Sou foda" no YouTube e vai parar na TV, grava CD's, consegue milhares de seguidores no twitter e mais (desculpe o palavreado) o caralho a quatro! Em uma tacada só, ele consegue transformar a imagem da mulher em um poço de imoralidades, o homem num cafajeste sem valor algum e a música brasileira em um verdadeiro lixo!

Apesar de ser muito seletiva em relação ao gosto musical, eu não tenho absolutamente nada contra o funk em si. Houve uma época em que eu gostava de algumas músicas deste gênero, como "glamorosa", mas atualmente o funk perdeu completamente seu valor. Hoje em dia qualquer um tem capacidade de "compor" um funk, e pra isso não precisa de criatividade muito menos talento, basta assistir um filme pornográfico e escrever o que se está vendo.

Sabe aquele ditado que diz: " Não existe nada que esteja ruim que não possa piorar" ? Pois é... Se já não era ruim o suficiente os homens cantores de funk estarem desmoralizando completamente a mulher brasileira ( e qualquer outra), agora as próprias mulheres se prestam a este papel, expondo-se e expondo a nós, mulheres que não concordam como somos descritas neste tipo de música, ao ridículo.

Quando a mídia promove o sucesso dessas pessoas, está destruindo a nossa cultura, a nossa música, e os valores do nosso país.

Não quero que pensem de maneira alguma que sou uma pessoa preconceituosa, é claro que existem excessões, pessoas de valor que merecem reconhecimento pelo seu trabalho e talento, mas o funk de hoje foge completamente do meu conceito do que é bom, ou mesmo tolerável. Digo tudo isto porque já ouvi algumas canções, pouquíssimos que foram o suficiente para causar tamanha antipatia em relação ao gênero musical.

Preste mais atenção no que você tem visto na internet e na TV...pra mim, "isso" não passa de um método muito baixo de alienação!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cidadão Brasileiro ?!

"Ideologia, eu quero uma pra viver!"


A palavra "cidadão" propriamente dita, significa em sua definição mais simples: "aquele que está integrado na vida política da cidade". Em contrapartida, "cidadania" é o conjunto de direitos e liberdades políticas, sociais e econômicas. Se exercer a cidadania, é a forma de fazer valer os direitos garantidos, exigir a observância dos direitos e zelar para que não sejam desrespeitados pelos opressores, me pergunto se de fato o povo brasileiro tem merecido ser chamado de "cidadão".

Já parou pra pensar nos seus direitos?

Recebemos milhares de direitos estabelecidos por lei, e por ignorância ou total falta de interesse, nos deixamos enganar por um bando de políticos aproveitadores, facilmente comparados a baratas, por provocar em mim tamanha repugnância.

Hoje habitamos um país livre, e muitos não sabem aproveitar essa liberdade!

No nosso país existe a liberdade de expressão, mas muitos perdem tempo demais sendo manipulados pelas emissoras de TV, e utilizando de maneira imprópria, as oportunidades tridimensionais que a internet nos possibilita.

Me impressiona os filmes sobre a ditadura militar no Brasil... as prisões, a censura a imprensa, as torturas, e principalmente as injustiças! Aquelas pessoas sofreram por uma causa nobre. Muitos perderam a vida por uma guerra silenciosa pelos direitos do cidadão. Mesmo quando foi abolida a liberdade de expressão, eles foram libertos pela sabedoria e pelo conhecimento...tinham consciência, e se arriscaram para acordar o povo que dormia um sono profundo. Eles lutaram e morreram por nós!

Hoje essa massificação da televisão cega todos de tal maneira, que se torna inacreditável tamanha facilidade com que nossas mentes se corrompem!

Não digo "ninguém", porque generalizar causaria polêmica demais, e por incrível que pareça, ainda existem aqueles que lutam pelos seus direitos. Mas a maioria dos brasileiros se acostumou, se acomodou a esta vidinha medíocre e miserável, e não faz nada para melhorar suas condições de vida. Não faz nada para acabar com a corrupção que nos matam com tantos impostos, e nos dá em troca toda esta miséria!

Irônico não acha? Olhando por este ângulo, é como se aquelas pessoas conscientes que lutaram pelo bem de todos, tivessem morrido em vão!!!

Sinta a música!

Não conhecia o cantor muito menos a música...fui apresentada por uma pessoa muito especial, que amo muito de todo meu coração... minha irmã Junia. Adorei a música e tenho certeza de que irão gostar também!!!

Beijos.

Devaneios.



Andando de um lado para outro, perco-me em fleshs de lembranças interminadas...lembranças interrompidas...pela metade.

De repente, lembro-me de um tempo distante, vislumbro-me com a juventude a flor da pele, regida pelas emoções e impulsos. Jovens que vivem de devaneios, fantasias, ilusões...

O coração fora de ritmo prova-me que o que sinto é saudade dos velhos tempos...saudade da falta de preocupações e responsabilidades.

A insônia, minha companheira das madrugadas, me alerta para a idade, que me vem pegando de mansinho e desprevenida. As preocupações são os principais motivos deste meu envelhecimento precoce.

Me sinto desprotegida...quase despreparada para enfrentar as tempestades e temporais turbulentos que a vida reserva.

Sou atirada nesta selva de lobos que é o capitalismo, como filhote de tartaruga, que acaba de nascer e é obrigada pelas leis da natureza a seguir caminho sozinho.

A escola foi minha gestação, e agora que nasci para o mundo real, sinto medo do que irei encontrar lá fora...não sei quais os monstros que enfrentarei nesta alucinante aventura que é viver.

Preciso de coragem para enfrentar meus medos, descobrir o desconhecido, explorar o inexplorável.
Preciso de fé em algo maior, para que alguma força interior desconhecida me impulsione para fora deste inexorável buraco negro, e me obrigue a prosseguir nesta jornada de loucos.
Preciso de esperança para acreditar que apesar de todo desastre, catástrofe e calamidade, ainda existe uma saída...uma solução para este hospício habitado por pessoas mesquinhas e egoístas.
Eu necessito de algo ou alguém, que me dê pelo menos uma prova ou evidência de que o ser humano ainda tem a capacidade de amar.

Eu preciso disso, antes que me perca, antes que eu seja exposta as ilusões das esperanças desfeitas...antes que desacredite da existência e do supremo poder do maior sentimento de todos...o amor!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Coragem!



Quando penso em coragem, logo me vem no pensamento a imagem de uma praia, por do sol, horizonte e muitas gaivotas... Não sei exatamente porque imagino isso, mas acredito que seja pela tranquilidade que esta lembrança trás. Isto sim é vida, e pra se viver bem, é necessário muita coragem!

Existem pessoas que esperam que o mundo caia em suas mãos como algo enviado por Deus. Não lutam para conquistá-lo, não correm atrás de seus objetivos, não escrevem seu próprio destino! Não fazem absolutamente nada para mudar sua sorte...e isso é muito frustrante!

Eu acredito que quando desejamos algo, precisamos lutar pelo que queremos. Nada vem de graça, e o que vem fácil demais, vai fácil demais.


Sonhar vale a pena, não custa nada e faz bem para o espírito. Mas o que realmente vale a pena e é extremamente gratificante, é lutar para fazer do sonho, uma realidade!

É quando você deseja fazer uma faculdade, e se mata de trabalhar durante o dia, estudar durante a noite, e ainda consegue ser o primeiro da classe.

É desejar abrir o próprio negócio, e lutar muito, mesmos em condições precárias, para conseguir esta proeza.

É enfiar a cara pra fora da janela, com a consciência de que não será fácil, mas ter fé que no fim, tudo terá valido apena, pois você conseguiu através de muita luta e determinação, aquilo que mais desejava! Você venceu!

É preciso coragem para se tomar uma decisão!
É preciso coragem para se tomar uma posição!
É preciso coragem para desistir de pequenos sonhos, por grandes sonhos, e grandes realidades!
É preciso coragem para se dizer não, e também sim!
É preciso coragem para lutar!
É preciso coragem para defender!
É preciso coragem para vencer!


Coragem não é ausência do medo...medo todos temos. Coragem é passar por fases, enfrentar nossos monstros de frente, e derrotá-los por sonhos, esperança...por algo maior.


Então, para conquistar realizações, é necessário muita coragem e ousadia. É necessário se jogar de cabeça com fé e certeza de que tudo vai dar certo...tudo vale apena!