Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Enjoy.

Apenas um ser humano!



Estive pensando sobre algumas atitudes que tenho tido, das quais não me orgulho nem um pouco. É extremamente curioso como somos tão sentimentais e frios ao mesmo tempo...queria eu poder ser um animal, e viver pela sobrevivência e não pelo egoísmo, ou mesmo pela ganância.

Quem me dera conseguir alcançar todos os meus objetivos, conquistar todos os meus sonhos e me sentir tão realizada como me imagino no futuro...mas acima de tudo, conquistar todo este sucesso sem magoar ninguém, não passando por cima do caráter de alguém digno, muito menos diminuindo meu próximo.

Gostaria tanto de poder entender o comportamento humano...entender porque conseguimos ferir numa capacidade ainda maior do que ser ferido...queria entender o porquê deste caos todo de sentimentos que tem me invadido. Já não me entendo mais. Não consigo mais processar as informações que são direcionadas a minha alma.

Eu sei...magoei pessoas que foram especiais, diminuí seus sentimentos e quebrei seus corações...mas acreditem, no final das contas, foi sem querer...porque no fim, eu não sou um animal carinhoso ou um espírito supremo...sou apenas um ser humano de carne e osso, que sofre, fere, e paga por tudo o que faz!

Sou apenas um ser humano!