Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

terça-feira, 17 de julho de 2012

Não entre pânico, é organico!



Como todos já sabem, gosto de temas polêmicos, então nada melhor pra dar o que falar do que a legalização da Cannabs Sativa, erva mais conhecida como "maconha".

Antigamente este tema era defendido por hippies ou rock star, mas agora o assunto mudou de forma e defensores, são eles três ex-presidentes latino-americanos, de cabelos brancos e ex-professores de universidades que encabeçam uma comissão de 17 especialistas: o sociólogo Fernando Henrique Cardoso, do Brasil , de 77 anos, e os economistas César Gaviria, da Colombia, de 61 anos e Ernesto Zedillo, do México, de 57 anos.

A questão é: fumar maconha em casa ou na rua, deve se tornar legal (legalizado)?

Sobre a minha opinião, eu não preciso nem comentar. O álcool e o tabaco que são substâncias que ganham em disparada na questão danosa ao organismo, são legais. Por que a maconha não poderia ser legalizada? O que não é "legal" é polícia espancando o usuário, chamando de vagabundo e o caralho porque ele quis dar um "trago", curtir a onda e relaxar, sem prejudicar ninguém! Tenho exemplos vivos sobre o assunto, e posso dizer sem medo de errar que nunca vi um usuário de maconha roubar ou matar para usar. Cocaína, crack, heroína entre outras é outra coisa...são substâncias diferentes que causam efeitos e reações diferentes, então não igualem a erva.

Gastam-se bilhões de dólares por ano, mata-se, prende-se, mas o tráfico se sofistica, cria poderes paralelos e se infiltra na polícia e na política, o que me leva acreditar que a dificuldade em legalizar esteja relacionada a perda que os corruptos terão quando a droga mais consumida em todo o mundo for plantada em casa, sem a necessidade do tráfico e consequentemente a barganha que este faz por baixo dos panos pra vender "tranquilamente".

Com a legalização, menos pessoas morreriam no combate do tráfico, centenas de bilhões gastos anuais por governos de todo o mundo na repressão as drogas poderiam ser gastos em outras áreas( entre elas, saúde e educação), haveria redução na criminalidade, pois muitos crimes são cometidos para financiar o tráfico, haveria também menos presos por uso de drogas, permitindo assim mais espaço nas penitenciarias para bandidos realmente perigoso, entre outras consequências.

Os conservadores argumentam dizendo que a maconha faz mal para os pulmões, acarreta problemas de memória e, em alguns casos, leva à dependência, afirmando assim que esta não deve ser legalizada. Não digo que estão errados, realmente ela tem uma porcentagem danosa a saúde, mas cada indivíduo tem o direito de escolher o que quer para si, afinal habitamos um país livre, então se você acha que faz mal, não use!

Nenhum comentário:

Postar um comentário