Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Futuro imperfeito.



Na noite passada, quando estava com dificuldade em adormecer, comecei a pensar sobre a minha vida.Pensei em sonhos que tenho, objetivos para o futuro, e sobre as decisões e como devo agir para fazer dos meus sonhos, futura realidade.

Enquanto pensava sobre essas e outras, meus pensamentos, de maneira imperceptível, foram tomando outro rumo, seguindo outros caminhos e levando minhas idéias para um lugar totalmente diferente.

Nós, seres humanos... meros mortais perdidos na imensidão do universo, presos num tempo distante á milhares anos luz de outros planetas e galáxias, temos o privilégio magnífico da vida, e passamos por esta incrível aventura a perdê-la por acaso...ou mesmo por escolha.

Vivemos o hoje, pensando no amanhã, e o amanhã, recordando o hoje. Nos preocupamos tanto em conquistar o futuro desejado, aquele dia tão esperado, o qual passamos a juventude inteira arquitetando em nossa mente sonhadora, e quando percebemos com a pancada da decepção e da desilusão, que nada nunca sai como planejamos, voltamos ao passado e nos recordamos dos momentos simples, em que o "nada", desenhava toda a nossa felicidade sem que nos déssemos conta desta dádiva querida...estávamos preocupados demais em realizar um futuro perfeito que não existe no arco do tempo.

O que é o amanhã?

Faz parte da nossa rotina programar o amanhã, sendo que o amanhã é uma fumaça teimosa que nos escapa pelos dedos...o futuro não nos pertence, e desperdiçamos a vida inteira na inútil tentativa de capturá-lo perfeito, como o decorado em nossos sonhos, numa garrafa transparente, e segura.

Perdemos a vida enquanto vivemos, pela vida que não temos, e nos damos conta de que deixamos de viver tarde demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário