Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A regra da vida!



As vezes eu fico imaginando se a minha vida seria diferente se eu tivesse feito outras escolhas...tilhado outros caminhos, seguido a vida com um pensamentos diferenciado do atual.

É complicado entender com a alma, o que eu realmente quero dizer, eu apenas vou escrevendo o que sinto esperando que no final, minhas confissões façam algum sentido. Se não para mim, ao menos para alguém que necessite de apoio em determinadas fases da vida.

Acho que mesmo fazendo algumas pessoas sofrerem, porque no fim das contas ainda continuamos sendo seres imperfeitos da natureza, eu ainda posso dizer que tenho um bom coração. Por quê? Simples! Eu quero poder fazer a diferença na vida das pessoas. Quero deixar, sempre que possível, o egoísmo de lado de lado e fazer o bem que está ao meu alcance.

Não é tão simples quanto parece querer bem o próximo, pois quando fazemos o bem, acabamos por cativar quem foi alvo desta bondade, e como dizia o pequeno príncipe: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas!". E você sabe que uma hora ou outra irá desapontar quem mais gosta, é absolutamente inevitável, é a regra da vida!

Mas fazer o que...no fim, precisamos deixar o medo, a dor e o egoísmo de lado para seguirmos adiante, pois o mundo não pára!

Nenhum comentário:

Postar um comentário