Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vida, louca vida.



Hoje pela manhã quando estava no colégio, uma pessoa veio ter comigo. Era alguém que eu não tinha muitas afinidades, para ser sincera nutria uma certa antipatia em relação a ela, devido ao excesso de simpatia, que me lembra falsidade. Mas depois de hoje, posso afirmar que algo mudou.

A motivo da conversa era me convencer a participar da formatura do terceiro ano, coisa que não estou muito interessada, já que hoje tenho muitas preocupações e decisões a serem tomadas, o que ao meu ver, torna a festa de formatura algo fútil e totalmente inútil, já que esta não minimiza em absolutamente nada nos meus meus esforços de todos esses anos em chegar ao fim do ginásio. E garanto... por vezes foi um sacrifício, mas totalmente necessário.

Em determinado momento, perdemos o foco da conversa e ela tomou outro rumo, e é sobre isso que pretendo falar no texto de hoje.

Ela me contou sobre sua vida pessoal. Me falou sobre a vida de um irmão muito querido que veio a falecer de maneira trágica e extremamente precoce. Mas o que queria dizer, era que apesar de todos os problemas e dificuldades, ele viveu intensamente, cada dia de sua vida. Mesmo tendo-a perdido fatalmente aos 29 anos, ele foi extremamente feliz e realizado enquanto viveu.

Hoje eu entendi que a simpatia que ela emana para todos em qualquer ocasião, não se trata de falsidade, ela simplesmente vive cada dia como se fosse o último, e faz com que não se arrependa amanhã pelo que fez hoje.

Nos últimos anos não tenho vivido como se fosse meu ultimo dia, momento, suspiro, mas com certeza algo mudou dentro de mim hoje, e amanhã tudo será diferente. Me dei conta que de repente tudo isto pode acabar, e eu não faço a menor idéia do que vem após. É importante que eu viva o agora, faça a diferença na vida das pessoas para que quando eu deixar de existir, elas tenham tido através da minha vida, uma lição. Aprendam comigo e passem a diante este exemplo.

Viva cada dia, aproveite-o como se fosse o último, porque uma hora tudo acaba...nada dura para sempre, e a vida é apenas um sopro, uma leve brisa que de repente se vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário