Pensadores
"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)
"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)
Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança.(Shakespeare)
quinta-feira, 8 de março de 2012
Pelo tempo que for!
Hoje estou feliz! Não me pergunte o porquê, pois não saberia responder-lhe com exatidão. Apenas estou sentindo aquela sensação momentânea mas extremamente intensa e prazerosa de realização, tranquilidade...paz!
Não me pergunte o que houve...não aconteceu nada!Apenas sinto uma coisa estranha que acredito ser uma espécie de energia positiva. Não vem de fora...vem de dentro e emana para todas as direções, inundando quem estiver disposto a senti-lá...quem estiver disposto a me sentir!
Hoje entendi o valor de um ditado que não considerava muito: " A pressa é inimiga da perfeição". Hoje sei que ansiedade só prejudica ninguém mais, ninguém menos que eu mesma. Hoje pude sentir a recompensa da persistência, mas principalmente da paciência.
Nunca fui uma criatura muito paciente, mas hoje pude finalmente entender que o que é meu está guardado, e mesmo que demore, um dia chega com todo gás e positividade!
Obrigada meu Deus, por mais esta lição!
quarta-feira, 7 de março de 2012
Eu só queria...
Estava indo dormir e me bateu uma vontade estranha de escrever. Digo estranha porquê geralmente escrevo a respeito do mundo em geral, dou conselhos a partir da minha experiência errante, e opiniões a respeito do meu ponto de vista, falando sobre aquilo que acredito. Mas hoje em especial, senti vontade de escrever a meu respeito. Hoje não é um dia importante, muito menos minha vida é interessante para que leiam a meu respeito, apenas quero desabafar um pouco e descarregar aqui, no meu espaço pessoal um pouco sobre minha vida sem graça e normal. Ou melhor...será que de fato, sou mesmo normal?!
É difícil explicar por que tenho tanto medo de me envolver emocionalmente...quero dizer, se nem mesmo eu me entendo, como os outros poderiam me entender? Mas de uma coisa eu sei...já me machuquei o suficiente! Tento sempre que posso, ver o lado bom das coisas, pois sei que é através do sofrimento que se amadurece e conquista a tão desejada sabedoria. Não sou fria, sou apenas sensata...seria burrice cometer o mesmo erro duas vezes.
As vezes, o ódio me pega de jeito numa segunda-feira muito horrenda...eu só queria ser normal.
Queria conhecer alguém bacana que me fizesse rir quando estivesse triste. Que risse das minhas babaquices e da minha falta de equilíbrio quando estou comendo. Que me fizesse carinho sem segundas intenções quando eu estivesse carente. Que compreendesse quando preciso de espaço. Que me amasse exatamente como sou, sem esperar o que eu não posso oferecer. Mas acima de tudo, queria alguém que não tivesse receio de ser amado.
Quem já amou sabe o quanto dói, mas a felicidade que se sente quando se ama vale todo o sofrimento. Compensa todos os sacrifícios e menos... porque quando estamos amando sabemos com certeza que cada escolha vem carregada de renúncia. Mas o que se pode fazer? É inevitável.
Só queria um homem que não tivesse medo de sofrer e ser feliz....só queria um homem imperfeito, mas perfeito para mim!
sexta-feira, 2 de março de 2012
Quebra cabeça!
Já pensei que certas coisas e pessoas não deveriam ter saído da minha vida...mas o que eu posso fazer? É o universo cumprindo seu papel em me trazer tudo do melhor. Depois que eu vencer, vou ver que tudo se encaixou como um quebra cabeça, mesmo sendo incompreensível no começo!
quinta-feira, 1 de março de 2012
Medo, a explicação mais razoável!
Estive pensando sobre determinadas coisas que tenho aprendido ao longo da vida. Conheci pessoas extraordinárias que infelizmente ou felizmente seguiram outros caminhos...mas que fizeram total diferença nos meus conceitos e convicções.
É um crime acreditar que o problema seja eu ? Quero dizer... não que eu seja tão má assim, mas com a minha idade, qual outra explicação mais razoável eu encontraria que justificasse o fato de todos aqueles que quis que participassem do meu dia a dia simplesmente se foram de uma hora para outra?!
Não entendia seus motivos...
Hoje sei que o problema não sou eu...nunca foi! As pessoas que conheci apenas não estavam preparadas para mim. Eu tive o simples azar de ser a garota certa, na hora errada. Eu não fiz nada errado, apenas fui eu mesma, e cá entre nós, nos dias de hoje autenticidade impressiona, mas também intimida.
Não pedi para ser diferente, apenas vim com alguns defeitos de fabricação...talvez estes defeitos são exatamente as qualidades que me difere dos outros...quem sabe?
Sei que jamais terei todas as respostas, mas mesmo assim continuo com minhas perguntas descabidas e absurdas, esperando que alguém as esclareça!
Por que será que ao encontrar uma mulher de verdade, os homens sempre preferem as vadias?? Essa é mais uma das minhas perguntas sem cabimento.
Acredito ser medo...a explicação mais razoável!
Assinar:
Postagens (Atom)