Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Pelo tempo que for!



Hoje estou feliz! Não me pergunte o porquê, pois não saberia responder-lhe com exatidão. Apenas estou sentindo aquela sensação momentânea mas extremamente intensa e prazerosa de realização, tranquilidade...paz!

Não me pergunte o que houve...não aconteceu nada!Apenas sinto uma coisa estranha que acredito ser uma espécie de energia positiva. Não vem de fora...vem de dentro e emana para todas as direções, inundando quem estiver disposto a senti-lá...quem estiver disposto a me sentir!

Hoje entendi o valor de um ditado que não considerava muito: " A pressa é inimiga da perfeição". Hoje sei que ansiedade só prejudica ninguém mais, ninguém menos que eu mesma. Hoje pude sentir a recompensa da persistência, mas principalmente da paciência.

Nunca fui uma criatura muito paciente, mas hoje pude finalmente entender que o que é meu está guardado, e mesmo que demore, um dia chega com todo gás e positividade!




Obrigada meu Deus, por mais esta lição!

2 comentários:

  1. A felicidade vem não se sabe de onde, sabe-se que quando chega, o mundo se torna azul, o mar vira oceano, a terra se torna fértil, os pássaros cantam, as estrelas brilham, o coração bate forte e acelerado sem se importar qual motivo for, o importante é ser feliz !!

    ResponderExcluir
  2. “Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos, mas o amor continua sendo eterno”

    ResponderExcluir