Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quarta-feira, 7 de março de 2012

Eu só queria...



Estava indo dormir e me bateu uma vontade estranha de escrever. Digo estranha porquê geralmente escrevo a respeito do mundo em geral, dou conselhos a partir da minha experiência errante, e opiniões a respeito do meu ponto de vista, falando sobre aquilo que acredito. Mas hoje em especial, senti vontade de escrever a meu respeito. Hoje não é um dia importante, muito menos minha vida é interessante para que leiam a meu respeito, apenas quero desabafar um pouco e descarregar aqui, no meu espaço pessoal um pouco sobre minha vida sem graça e normal. Ou melhor...será que de fato, sou mesmo normal?!

É difícil explicar por que tenho tanto medo de me envolver emocionalmente...quero dizer, se nem mesmo eu me entendo, como os outros poderiam me entender? Mas de uma coisa eu sei...já me machuquei o suficiente! Tento sempre que posso, ver o lado bom das coisas, pois sei que é através do sofrimento que se amadurece e conquista a tão desejada sabedoria. Não sou fria, sou apenas sensata...seria burrice cometer o mesmo erro duas vezes.

As vezes, o ódio me pega de jeito numa segunda-feira muito horrenda...eu só queria ser normal.

Queria conhecer alguém bacana que me fizesse rir quando estivesse triste. Que risse das minhas babaquices e da minha falta de equilíbrio quando estou comendo. Que me fizesse carinho sem segundas intenções quando eu estivesse carente. Que compreendesse quando preciso de espaço. Que me amasse exatamente como sou, sem esperar o que eu não posso oferecer. Mas acima de tudo, queria alguém que não tivesse receio de ser amado.

Quem já amou sabe o quanto dói, mas a felicidade que se sente quando se ama vale todo o sofrimento. Compensa todos os sacrifícios e menos... porque quando estamos amando sabemos com certeza que cada escolha vem carregada de renúncia. Mas o que se pode fazer? É inevitável.

Só queria um homem que não tivesse medo de sofrer e ser feliz....só queria um homem imperfeito, mas perfeito para mim!

Um comentário:

  1. " SV "

    " O amor é sempre novo.

    Não importa que amemos uma, duas, dez vezes na vida - estamos sempre diante de uma situação que não conhecemos.

    O amor pode levar-nos ao inferno ou ao paraíso, mas leva-nos sempre a algum lugar.

    É preciso aceitá-lo, porque ele é o alimento da nossa existência.

    Se nos recusamos, morremos de fome, enquanto vemos os ramos carregados da árvore da vida, sem coragem para estender a mão e colher os frutos.

    É preciso procurar o amor onde ele estiver.

    É preciso perdoar mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza.

    Porque no preciso momento em que partirmos em busca do amor, também ele parte ao nosso encontro.

    E salva-nos. "

    " PT "

    ResponderExcluir