Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Era da futilidade!

É tão estranho ver como as coisas chegaram a esse ponto... hoje, as mulheres lindas de capa de revista, são raquíticas que passam fome para manter este "padrão de beleza" horrendo e destrutivo. Estamos na era das personalidades fracas, das "marias vai com as outras", da futilidade, da Ana e da Mia. Hoje, as mulheres não permitem que o vento bagunce seus delicados e chapados cabelos artificiais e "eles" passam mais tempo se arrumando que "elas". Estamos no tempo em que a beleza externa é tudo, e a interna fica para depois.Estamos vivendo a falsidade, a mentira, o excesso de criatividade e falta de personalidade própria! Estamos perdendo os princípios e a moral !
Onde está o prazer de comer uma pizza com muito queijo e catupiri? Em bater o pé e defender um ideal com convicção? Em ser único, e não apenas mais um na multidão? Em fazer a diferença e mostrar o que tem de melhor, e não ser tão mecânico e artificial? Em deixar-se engordar, pelo prazer dos sabores, e depois fazer alguns exercícios saudáveis para continuar bela, mas não magra? Onde fica o prazer de sentir o vento batendo na face enquanto o carro desliza pela pista a caminho de lugar nenhum? Onde está o prazer de conhecer alguém verdadeiramente, amá-lo por dentro, ver a beleza real, e deixar que os olhos se fechem e passar a enchergar a vida com o coraçao? Para onde foi tudo isso? Onde se enfiou a beleza de viver? Onde...?

Um comentário:

  1. Minerva,



    Falei de saber nomear. Hoje, preza-se muuuito o "saber embalar" [saber fazer embalagem], como nas propagandas. Tempo publicitário este.




    Um beijo!

    ResponderExcluir