Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mais do mesmo.

É tão estranho, que chega ser uma grande comédia a forma como a humanidade se move hoje em dia.
As pessoas enxergam a vida como uma estressante competição, e cada estranho indivíduo acaba se tornando um inimigo desconhecido. Estamos retrocedendo, estamos nos tornando mais uma vez, o homem das cavernas...só que desta vez, somos os homens dos arranha céus. Nos tornamos selvagens do futuro. Vivemos na selva urbana!
Mesmo com todos os estudos científicos e a tecnologia presente em nossas vidas, conseguimos fazer de nossos cérebros um monte de merda, confundimos a liberdade com banalidade! INFELIZMENTE!
A futilidade tomou conta da sociedade, a cada dia nos preocupamos cada vez menos com a consciência, o conhecimento, a sensibilidade. Esquecemos de onde viemos, e não nos importamos pra onde iremos, não percebemos a profundidade inimaginável do buraco negro que nossas mentes brilhantes foram capazes de abrir em nossos corações. Substituimos a dignidade pelo ego estrondoso e imenso, procuramos, ansiamos, nos matamos por prazeres que jamais terão a capacidade de satisfazer nossas necessidades, não tão necessárias, de sermos melhor que os outros. Conseguimos colocar uma vírgula na sabedoria que nos foi concebida. Subestimamos nossa própria inteligência! Destruímos nosso âmago, e por fim, despertamos o ápice da crueldade interior que há dentro de cada um.

Um comentário:

  1. "Minerva",


    Existe um momento onde o pior do humano já se deu a conhecer. E ele tem uma certa cara [a mesma], independente da época: seja caverna ou Manhattan.










    Um beijo.

    ResponderExcluir