Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Retórica feminina.

A maioria as mulheres modernas sonha com um “homem” de verdade. Esperamos ansiosamente aquele homem interessante, charmoso, elegante, inteligente, etc...enfim, marcante.
Os garotões de hoje em dia, só querem saber de sair, "passar o rodo, pegar todas, ir embora acompanhado pela gostosona da balada...".Esses não entendem que queremos romance, história, aventura. O que falta nesses homens? Inteligência emocional?! Eles estão simplesmente substituindo a massa cefálica por músculos, músculos e músculos.( Espera, acho que já falei músculos!). Depois nos perguntam por que cada vez mais nos interessamos por "corôas, pançudinhos de cabelos grisalhos" ...não é óbvio? O que é mais charmoso que cabelos grisalhos e sedosos? Pelo menos eu, prefiro um cara maduro e inteligente, que goste de um bom vinho e livros interessantes, se tornando assim na maioria das vezes uma ótima companhia! Nós desejamos conhecimento, experiência, sabedoria...como adquirir essas dádivas com fanfarrões?

Pelo amor de Deus rapazes...ACORDEM!

Mulher é sinônimo de inteligência, sensualidade, delicadeza, força! As que se submetem aos joguinhos da retórica masculina são apenas cópias imperfeitas de mulheres de verdade. Essas nunca encontraram a verdadeira beleza do amor, nunca chegarão ao ápice da feminilidade, não terão a oportunidade de saber o que é ser uma mulher decidida, poderosa!
Mulher gosta de contato, toque, suavidade, não de ser tratada como objeto e passar de mão em mão. Nós somos especiais, então por favor meus queridos, não subestimem a nossa inteligência!

2 comentários:

  1. Verdade, verdadeira aosaoskoskaskaos' Acordeem sera que posso dizer homens, ou moleques?

    ResponderExcluir
  2. Minerva,


    Não falarei dos garotões, simplesmente porque já passei da fase.


    Mas para caras assim, como bem diz o texto, há as companhias que os valorizam. Face e contraface do quadro apresentado. Um nó feito com duas linhas, nunca com uma só... Este comportamento [e outros que, certamente, vc também criticaria] encontra suas recompensas sociais. Encontra pares que os aplaudam.



    Pense vc, em outro extremo: os carinhas estilo "linha direta" [se não for minha, não vai ser de ninguém] que posam com armas e sem camisa em fotos, posam para quem? Não há quem aprecie suas fotos?! E eles já não davam sinais de sua prepotência infantiloide? [Antes confundida com "auto-confiança, talvez...].



    That's the question.





    Um beijo!

    ResponderExcluir