Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Todos somos iguais, aceite nossas diferenças!



Primeiramente, gostaria que soubessem o que me motiva escrever um texto sobre um tema tão polêmico na atualidade mundial.

Não sou homossexual, e ainda assim sou livre de preconceitos e críticas sobre estes, por acreditar em valores que fogem à compreensão de certos indivíduos. Acredito que se envolver com alguém do mesmo sexo não seja um pecado, pois não há pecado onde há amor, e este sentimento se aplicado da maneira correta nas atitudes dos seres humanos, traria paz e igualdade.

Países mais evoluídos conscientemente, já ampliaram suas leis incluindo nestas os direitos de homossexuais, legalizando assim o casamento civil igualitário entre pessoas do mesmo sexo. Exemplos deste países são Holanda, Bélgica , Estados Unidos, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, entre outros.

Todas as crenças merecem respeito, mas estas não devem interferir no debate das leis civis. Se bem me lembro, o sistema político adotado pela Constituição Brasileira é a democracia, e não teocracia (sistema que impera no irã, onde homossexuais são condenados à morte por leis baseadas numa leitura fundamentalista do Alcorão).

Respeito todas as religiões, culturas, crenças, estilos de vida... sei que cada ser humano é um indivíduo único e não há ninguém idêntico a outro ser, e é exatamente por este ponto de vista que defendo com unhas e dentes a igualdade entre todos. Devemos respeitar as diferenças.

Há aqueles que acreditam que a legalização do casamento igualitário irá destruir a família, e se baseiam em argumentos sem fundamentos, mas digo-lhes com orgulho que a lei que legaliza este casamento só estará incluindo a sociedade, famílias que estavam excluídas até então. Todos temos o direito de ter uma família, amor, carinho e respeito, e famílias como estas poderão tirar milhares de crianças que são esquecidas pela sociedade em orfanatos que se encontram em decadência...crianças que merecem um lar, uma família e muito amor e carinho.

Deus não nos pediu muito, apenas que amassemos uns aos outros, e a negação desta lei por puro preconceito e ignorância viola os direitos humanos, e devemos lutar por nossos direitos.

Faça parte desta luta.

EU SOU A FAVOR DO CASAMENTO IGUALITÁRIO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO!

3 comentários:

  1. Ótimo texto, tambem sou a favor do casamento igualitário, alias conheço pessoas que tiveram um casamento igualitário, e agora podem viver felizes como uma familia que eles são!

    ResponderExcluir
  2. Democrática e Altruísta, sinto muito orgulho de ti!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada professor...foi pouco tempo, mas aprendi muito contigo !

    ResponderExcluir