Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Caótico



Estive pensando sobre coisas que me foge ao entendimento. Acho muito frustante não compreender determinadas coisas.Entre elas, o ser humano é o meu maior mistério, minha maior angústia.

Quando penso em como a sociedade foi facilmente dividida em povos e raças, precipitadamente intitulada por racional, é como se eu estivesse com um livro aberto nas mãos sendo analfabeta.Como ler? Como entender por que as coisas são como são?por que o ser humano é tão incompreensível? Existem tantos "porquês" que com certeza dá pano pra manga de tantas coxas interminadas no auge da racionalidade humana.

Não sei se estou me fazendo entender, mas é que o choque das idéias e a tentativa de compreensão fatalmente fracassada vai além de qualquer complexidade..É muito intenso.

Você entende porque existem pessoas que poluem o meio ambiente?

Você entende porque existe tamanha crueldade dentro de um ser,capaz de roubar, torturar, e por fim matar outro ser?

Você entende porque existem aqueles que são tão obcecados pelo dinheiro, que fariam qualquer coisa pela avareza?

Você entende o que se passa na cabeça de alguém completamente cego pela vingança?

Pois é... Eu também não entendo, e isso me assusta. Tudo o que foge do nosso nível de compreensão é considerado, até segunda ordem, como sem tratamento. Isso me leva a crer, guiada pela lógica que o ser humano é uma espécie intratável,ou melhor,incontrolável. Chegamos o ponto em que não se há mais como recuperar o que se perdeu. Não há saída. Estamos encalhados no oceano do caos... O que nós mesmo criamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário