Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Escolhas.



Todos os dias quando acordo tenho a estranha sensação de que estou prestes a tomar a decisão mais importante da minha vida. Não sei ao certo o por quê desta sensação...acho que a melhor descrição para o que sinto é simplesmente sexto sentido...intuição. Não é como se já soubesse o que está por vir, nem como se esperasse pelo inevitável, eu simplesmente sei que o amanhã será diferente...todos os dias são!

Eu tenho muitas escolhas, mas a que faço pela manhã é fundamental para que eu possa seguir a diante.

Eu escolho VIVER!

Eu escolho abrir os olhos e me deparar com a natureza perfeitamente arquitetada por Deus que me acolhe e me desperta de um sono profundo com o canto dos pássaros.

Eu escolho ter um dia maravilhoso e bem humorado que desencadeia um incrível jogo de dominó, fazendo com que todos que me rodeiam sintam as boas vibrações que meu coração emana e se deparem com uma felicidade repentina e sem motivos, que provavelmente os acompanhará por todo o dia!

Eu escolho deixar claro para os meus queridos amigos como os amo, e como é bom tê-los por perto, mesmo que longe, com um simples mas significativo "bom dia".

Eu escolho o amor, a cada dia, e o convido constantemente para fazer morada meu coração.

Eu escolho o perdão, pois sei quão importante é perdoar, e principalmente, ser perdoado.

Eu escolho a dignidade, pois acredito com toda certeza que só assim conquistaremos um mundo melhor, um futuro ideal para nossos filhos, descendentes e semelhantes.

Eu escolho o caráter, pois ainda tenho fé na humanidade, e apesar de toda corrupção e desgraça, ainda existem pessoas como eu, que lutam pelo bem coletivo com caráter, dignidade e igualdade.

Eu escolho tudo de bom que a vida tem a me oferecer, e isso prova que apesar de todo mal e crueldade existente no mundo, causados pelo ser humano, ainda assim vale apena estar vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário