Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Apenas um ser humano!



Estive pensando sobre algumas atitudes que tenho tido, das quais não me orgulho nem um pouco. É extremamente curioso como somos tão sentimentais e frios ao mesmo tempo...queria eu poder ser um animal, e viver pela sobrevivência e não pelo egoísmo, ou mesmo pela ganância.

Quem me dera conseguir alcançar todos os meus objetivos, conquistar todos os meus sonhos e me sentir tão realizada como me imagino no futuro...mas acima de tudo, conquistar todo este sucesso sem magoar ninguém, não passando por cima do caráter de alguém digno, muito menos diminuindo meu próximo.

Gostaria tanto de poder entender o comportamento humano...entender porque conseguimos ferir numa capacidade ainda maior do que ser ferido...queria entender o porquê deste caos todo de sentimentos que tem me invadido. Já não me entendo mais. Não consigo mais processar as informações que são direcionadas a minha alma.

Eu sei...magoei pessoas que foram especiais, diminuí seus sentimentos e quebrei seus corações...mas acreditem, no final das contas, foi sem querer...porque no fim, eu não sou um animal carinhoso ou um espírito supremo...sou apenas um ser humano de carne e osso, que sofre, fere, e paga por tudo o que faz!

Sou apenas um ser humano!

2 comentários:

  1. Sou apenas um ser humano, com qualidades e defeitos, defeitos esses que se fornam qualidades ao longo do tempo, com o expandir da alma, com a sabedoria de um velho, com a inocência de uma criança e principalmente com o espirito de um amor, amor que que se foi, amor esse que está cuidando de nós, amor esse que vida é te alegrar não importa a circunstância, a hora, o dia, a chuva ou sol, amor esse que precisa de um ser humano, com defeitos e qualidades, não importa qual e como ele seja, amor esse que precisa de um amor de um ser humano.
    Sou assim um ser humano.
    Apenas um ser humano.

    ResponderExcluir
  2. Tinha tudo pra ser só mais
    Uma aventura sem amor
    A gente até já havia combinado
    Que não era nada sério
    Mas se tratando de amor
    Tudo é imprevisível
    O que era uma aventura
    Se tornou uma loucura, uma obsessão

    Tudo começou com um olhar inocente
    Mas depois de um beijo ficou diferente
    Foi pintando um doce desejo no ar
    Descobri que a gente não escolhe o destino
    No seu colo às vezes pareço um menino
    Querendo ter asas pra voar

    Era só pra ficar, a gente foi ficando
    E acabou se apaixonando pra valer
    O que era só momento ou um simples passatempo
    Fez o amor acontecer
    Era só pra ficar, a gente foi ficando
    E acabou se apaixonando de uma vez
    O que era só momento ou um simples passatempo
    Se perdeu no amor que a gente fez

    ResponderExcluir