Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Será?



Sempre quando me encontrava num ponto decisivo em minha vida, como se estivesse numa encruzilhada, e diante a bifurcação a decisão tomada mudaria talvez para sempre minha vida, seguia meu coração. Assim me ensinaram. Me mostraram que ouvir aquela voz suave, mas gritante dentro de mim, faria com que fosse justa e correta.

"Ouça a voz do seu coração", diziam todos.

Mas... será mesmo que estavam certos a respeito ?

Depois de determinadas experiências, entendi algumas coisas, e pari pra pensar sobre meus instintos.

O nosso coração é extremamente frágil, é quebrável, fácil de se machucar, e com quedas brutas acaba se despedaçando. Por mais que você tente colar os pedaços, o caminho da cola continuará ali, sempre, te lembrando que já foi quebrado e que agora é mais fraco que no passado, te avisando constantemente para tomar cuidado por onde vai, onde pisa, para que este não se quebre novamente.

Uma queda desperta muitos sentimentos e sensações...como o ódio, o rancor, o pesar e principalmente a mágoa. Estes sentimentos vão corroendo tudo por dentro e te destruindo aos poucos.

O ódio mata.

O rancor te torna mesquinho e egoísta.

O pesar te traz tristeza pelo que não foi, e deveria ter cido.

E a mágoa... esta guarda todos os sentimentos negativos dentro de si, te lembrando constantemente qual mal aquele alguém foi contigo.

O tempo passa mas enquanto não se perdoa, os sentimentos ruins continuam a fazer do coração morada predileta.

Então, diante tantas conclusões a respeito, me pergunto: Será que o coração está sempre certo, e por certo devemos seguí-lo piamente ? Acho que não.

Com tanto sofrimento o coração pode ser enganado, corrompido, frustrado por tantas desilusões. Ele se torna falho, fazendo de você muitas vezes, cego, surdo e totalmente injusto.

Será que diante determinada situação você tomará a decisão certa, se seu coração estiver tomado de ódio e preconceito?

Será que você conseguiria ser justo com alguém que foi injusto contigo, te machucando e corrompendo seu bom senso de justiça?

Será que você perdoaria alguém que tanto amou, sendo este alguém indigno de perdão, tornando um não a promessa falha de um falso amor?

Será?

Então, tome cuidado com as suas decisões, seu coração é falho e pode te fazer errar por vingança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário