Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Coragem!



Quando penso em coragem, logo me vem no pensamento a imagem de uma praia, por do sol, horizonte e muitas gaivotas... Não sei exatamente porque imagino isso, mas acredito que seja pela tranquilidade que esta lembrança trás. Isto sim é vida, e pra se viver bem, é necessário muita coragem!

Existem pessoas que esperam que o mundo caia em suas mãos como algo enviado por Deus. Não lutam para conquistá-lo, não correm atrás de seus objetivos, não escrevem seu próprio destino! Não fazem absolutamente nada para mudar sua sorte...e isso é muito frustrante!

Eu acredito que quando desejamos algo, precisamos lutar pelo que queremos. Nada vem de graça, e o que vem fácil demais, vai fácil demais.


Sonhar vale a pena, não custa nada e faz bem para o espírito. Mas o que realmente vale a pena e é extremamente gratificante, é lutar para fazer do sonho, uma realidade!

É quando você deseja fazer uma faculdade, e se mata de trabalhar durante o dia, estudar durante a noite, e ainda consegue ser o primeiro da classe.

É desejar abrir o próprio negócio, e lutar muito, mesmos em condições precárias, para conseguir esta proeza.

É enfiar a cara pra fora da janela, com a consciência de que não será fácil, mas ter fé que no fim, tudo terá valido apena, pois você conseguiu através de muita luta e determinação, aquilo que mais desejava! Você venceu!

É preciso coragem para se tomar uma decisão!
É preciso coragem para se tomar uma posição!
É preciso coragem para desistir de pequenos sonhos, por grandes sonhos, e grandes realidades!
É preciso coragem para se dizer não, e também sim!
É preciso coragem para lutar!
É preciso coragem para defender!
É preciso coragem para vencer!


Coragem não é ausência do medo...medo todos temos. Coragem é passar por fases, enfrentar nossos monstros de frente, e derrotá-los por sonhos, esperança...por algo maior.


Então, para conquistar realizações, é necessário muita coragem e ousadia. É necessário se jogar de cabeça com fé e certeza de que tudo vai dar certo...tudo vale apena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário