Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quinta-feira, 1 de março de 2012

Medo, a explicação mais razoável!



Estive pensando sobre determinadas coisas que tenho aprendido ao longo da vida. Conheci pessoas extraordinárias que infelizmente ou felizmente seguiram outros caminhos...mas que fizeram total diferença nos meus conceitos e convicções.

É um crime acreditar que o problema seja eu ? Quero dizer... não que eu seja tão má assim, mas com a minha idade, qual outra explicação mais razoável eu encontraria que justificasse o fato de todos aqueles que quis que participassem do meu dia a dia simplesmente se foram de uma hora para outra?!

Não entendia seus motivos...

Hoje sei que o problema não sou eu...nunca foi! As pessoas que conheci apenas não estavam preparadas para mim. Eu tive o simples azar de ser a garota certa, na hora errada. Eu não fiz nada errado, apenas fui eu mesma, e cá entre nós, nos dias de hoje autenticidade impressiona, mas também intimida.

Não pedi para ser diferente, apenas vim com alguns defeitos de fabricação...talvez estes defeitos são exatamente as qualidades que me difere dos outros...quem sabe?

Sei que jamais terei todas as respostas, mas mesmo assim continuo com minhas perguntas descabidas e absurdas, esperando que alguém as esclareça!

Por que será que ao encontrar uma mulher de verdade, os homens sempre preferem as vadias?? Essa é mais uma das minhas perguntas sem cabimento.

Acredito ser medo...a explicação mais razoável!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lembro que uma vez conheci uma garota de um lugar distante mais que a muito tempo os nossos destinos já estavam marcados.

    Uma garota diferente das outras com olhar penetrante, um sorriso encantador, uma vida linda pela frente.

    Uma garota com muitos defeitos, com uma voz suave mais com um temor nas palavras, uma mão delicada, mais que nenhuma aroeira ou cerniti seria capaz de resistir a sua força.

    Me lembro bem de seus abraços fortes, de seus desejos quentes, de suas palavras fortes e persistentes.

    Lembro de quando conheci essa garota tão diferente das outras, seu carisma me cativou, sua essência me prendeu ao seu jeito menina mulher de ser, seus costumes, sua vida, suas ideias mirabolantes, suas vontades.

    Lembro de quando conversávamos ficava interessado nos assuntos, nos dizeres, nas ideias e vontades, das rizadas, farras e zoeiras.

    E garota, que quando chegou trouxe alegria aos olhares e desejos aos temores.

    Me lembro muito bem de todas as qualidades dessa garota que me fizeram esquecer todos os defeitos.

    Me lembro muito bem quando conheci essa garota, só me esqueci quando ela se foi ...

    Acredito ser a vida... a explicação mais razoável !!

    ResponderExcluir