Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Túnel do Tempo.



Há dias em que eu paro, e fico pensando sobre as coisas que acontecem em minha vida. É como se o tempo parasse, mas na verdade quem para sou eu, lá fora o mundo continua a girar, as pessoas trabalhar, o metro, os mercados, as empresas... As horas continuam a correr sem que eu me dê conta do tempo perdido.

Já parou pra pensar no tempo?

Quando somos jovens e cheios de gaz acreditamos piamente que temos muito tempo. Afirmamos com toda convicção, que temos a vida inteira pela frente. De certo, não nos damos conta do passar do tempo, e não percebemos que "a vida inteira pela frente", em poucos anos se torna " a vida que já passou", anos estes que são pequenos demais.

Perdemos tempo demais valorizando coisas sem valor. Acreditamos que a felicidade possa ser comprada... em bens materiais, na maioria das vezes. Não sabemos...não nos damos conta quanto tempo e dinheiro estas futilidades nos roubam. E quando percebemos, as oportunidades já foram sugadas pelo túnel do tempo...é tarde demais.

Perdemos tempo sendo egoístas, mesquinhos, preconceituosos...

Perdemos tempo magoando, corrompendo, manipulando...

Perdemos tempo mentindo, invejando, desejando o que não podemos ter...

Somos tão cegos ao ponto de acreditar que a felicidade está nas grandes coisas, quando na verdade ela se esconde nos mínimos detalhes que por muitas vezes passam despercebidos.

Há pessoas que precisam de tão pouco para ser feliz... como um quarto de criança decorado com o homem aranha. Vemos este tipo de felicidade pequena, porque a grandeza de nossos objetivos vai sempre além. Pensamos que com muito seremos felizes, e tornamos nossa alegria inalcansável por nossos caprichos...nunca é suficiente.

Nunca paramos pra pensar nas consequências de nossos atos, e deixamos que o tempo passe sem que demos valor no que realmente importa. Deixamos de viver, e nos esquecemos que no fim de tudo, o que nos resta de verdade são lembranças e sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário