Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O futuro é logo ali!



Alguma vez já parou para se perguntar como será seu futuro? Acredito que sim, afinal eu mesma o fiz milhões de vezes, e no fim somos todos seres humanos, com medos, convicções, esperanças e preocupações semelhantes. Ninguém é exatamente igual a outra pessoa, mas também não somos tão diferentes como imaginamos, sempre encontramos pessoas em comum conosco, seja na musica, no sangue, no gosto, na literatura...nossos amigos, nossa família, quem escolhemos para conviver e fazer parte de quem somos.

Houve um tempo em que eu tinha uma mania extremamente irritante de planejar o futuro, eu dançava conforme a música para que lá na frente as coisas acontecessem da maneira que visualizei, mas como uma pedra no caminho, o amanhã sempre veio carregado de tombos e decepções. Foi quando compreendi, e as coisas começaram a fazer sentido.

O futuro não existe! Não é certo, não tem como prever nem planejar...ele simplesmente acontece, da maneira que você menos espera. As coisas nunca sairão como você quer, porque o plano já foi escrito no livro da vida, e seu diário não é você quem escreve, é Deus. Sem acreditar numa força maior que rege todas as coisas não teria como justificar esta falha nos planos que você faz, não haveria outra explicação razoável para amenizar sua tamanha decepção. Seu destino já foi traçado no arco do tempo, muito antes que você fizesse parte desta incrível aventura que é a vida.

O futuro está logo ali, em cara atitude, em cada palavra, em cada sentimento que você transmite. Está no passado em que você viveu e que no presente colhe o que plantou, sejam boas sementes, ou aquelas que não vingaram...mas mesmo assim colhe o fruto podre ou saudável. O presente é aonde deve plantar boas coisas, porque só assim suas sementes serão lançadas para um novo tempo, uma nova década, um novo futuro.

Há aqueles que se preocupam demais com o amanhã e sobrevivem, sem "viver" o hoje...esquecem quão boa a vida pode ser, e deixam passar sem querer momentos incríveis sem ver, momentos que devem ser lembrados com prazer, mas que infelizmente passam sem ser notados. E há aqueles que não conseguem se desapegar do ontem. Acredite, o passado nunca mais será o mesmo, e o futuro jamais será como imagina, então pare de se prestar ao papel do desgaste e da decepção e não perca mais tempo tentando controlar o que não cabe a nós fazer!

Viva o hoje, que no fim...é a única coisa que realmente importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário