Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Insônia.



Não tenho dormido muito bem ultimamente, e confesso...isso está acabando comigo. Geralmente, após minhas horrendas crises de insônia, fico extremamente mal humorada e não raciocino muito bem no dia seguinte, devido as as pouquíssimas horas de sono que me são concebida.

Um dia, durante uma crise, levantei da cama e fui para a cozinha. Meu namorado ao sentir minha ausência, foi ter comigo uma prosa. Ele, que também tem dificuldade em dormir, me aconselhou fazer outra coisa para me distrair nos momentos de insônia, pois ficar na cama tentando dormir é o pior remédio. O resultado é apenas uma noite inteira rolando de lá pra cá, e adormecer ao nascer do sol.

Quem sofre deste mal sabe quão frustrante é!

Mas esta noite, foi diferente...

Em mais uma das tantas crises que tive, resolvi me distrair refletindo sobre minha vida.

Pensei sobre coisa que fiz e não deveria ter feito. Sobre coisas que fiz e NÃO deveria ter feito. Sobre coisas que faço hoje que podem, e com certeza mudaram o amanhã. Mas principalmente, refleti sobre mudanças que posso fazer do hoje, para que o amanhã seja como desejado.

Geralmente as coisas não saem como planejado, pelo contrário, mas talvez se eu fizesse algumas mudanças em minhas atitudes e palavras, talvez possa mudar pelo menos um pouco esta realidade.

Pensei também sobre a importância das minhas atitudes, em como elas influenciam a vida de terceiros, pessoas que muitas vezes eu não conheço e talvez não venha a conhecer.

Pensei sobre a atual situação do nosso país...

Não sou a melhor pessoa para falar de política, mas parei pra pensar e me lembrei das promessas que os candidatos a presidência do país fizeram nas eleições. E a principal, foi o aumento dos salários. Será mesmo que o problema é este? De quê adianta aumentar o salário apenas para o brasileiro ter condições de pagar os impostos que crescem também a cada dia? Desta maneira, a meu ver, o país continua no mesmo lugar. Nadando, nadando e morrendo na praia. Talvez, se ao em vez de aumentar o salário, diminuíssem os impostos, o Brasil evoluísse um pouco mais rápido. O problema, é que pagamos impostos absurdos pra cobrir dívidas externas, dívidas estas que já estariam pagas a muitos anos se não continuássemos sustentando vagabundos no planalto.

Já é hora de se fazer alguma coisa para mudar nossa realidade. De que adianta ficar reclamando na frente da televisão, sem fazer absolutamente NADA pra mudar a corrupta política brasileira?

Pensei sobre tantas coisas mais...

Ao refletir sobre tudo isso, tive uma visão diferenciada da insônia desta vez.

Talvez, este seja o momento reservado por algo maior para refletirmos sobre como estamos vivendo ultimamente, e quais as mudanças necessárias para um futuro melhor. Ou talvez, este tenha sido apenas mais um dos meus devaneios.


P.S. Queria poder capturar o sono como um saci, assim meus sonhos estariam seguros numa garrafa de vidro tampados por uma peneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário