Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Em algum lugar, Ele me ouve...



Dizem que os maiores poetas escreveram seus mais belos versos em meio as dificuldades, então se a tristeza de fato interfere de alguma maneira em minhas prosas positivamente, escreverei até que este sentimento tenha se esgotado por completo e o torpor tome conta do meu corpo e mente.

Hoje fui vítima de bulling, e fiquei mais abalada que o esperado. Então parei e fiquei pensando...

Decidi compartilhar aqui com vocês este sentimento, para que me livre dele através das palavras que aos poucos ira esvaziar meus pensamentos, deixando como principal consequência meu coração mais leve. Além do mais, tenho certeza de que muitos iram se identificar com o texto.

Hoje, usaram o meu nome da maneira mais baixa e mesquinha possível. Mentiram, difamaram e acabaram com a minha auto-estima. Eu fiquei pensando ... como alguém tem a capacidade de falar uma coisa dessas a meu respeito ? Como puderam me caluniar desta maneira? Como existem pessoas maldosas e venenosas a este ponto ? Como ?

O meu coração pede, anseia, implora por justiça...

Se de fato existe um Deus, e eu sei que existe, ele há de ser justo com aqueles que falam demais.

Se existe um Deus, ele trará aqueles que tomam conta da vida alheia, as devidas consequências de seus atos.

Se existe um Deus, ele punirá pelos olhos o invejoso, e pela língua, o autor das palavras maldosas e venenosas que está sempre ferindo alguém.

Se existe um Deus, sua mão pesará sobre a face daquele que carrega no peito um coração leviano.

Se existe mesmo um Deus, ele cuidará para que você pague por tudo de ruim que faz aqui na Terra.

Não deixe de praticar o perdão jamais, mas não permita que lhe pisem e cuspam na sua cara por sua boa vontade e coração generoso. Você é um ser humano, não um idiota, e ninguém tem o direito de fazer isso com você, nem mesmo seus pais!

Tenha paciência, a justiça de Deus não tarda, muito menos falha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário