Pensadores
"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)
"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)
Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança.(Shakespeare)
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Solidão.
O que é solidão ? Onde ela se esconde ? Como sentí-la ? Como saber que a está sentindo ?
Estas são perguntas e mais perguntas sobre um sentimento tão misterioso quanto a saudade, o medo, e até mesmo a compreensão.
A solidão não é um banco vazio num dia frio de inverno. Um caminhar desacompanhado. Uma lágrima compartilhada com o nada e o ninguém. A solidão não é nada disto. Procuro encará-la como uma descoberta. Todos nós somos solitários, basta descobrirmos este detalhe que faz parte de nossas vidas.
É um sentimento que vai além do coração, da mente... ela faz morada na alma, no âmago, no seu mais profundo "eu".
Há determinadas situações na vida que nos mostram presente a solidão. É quando você olha para frente, e ao enxergar um futuro inteiro, descobre que tudo só depende de você. É a descoberta que te pega de repente, te fazendo perceber que todos os seus sonhos serão carregados e realizados unicamente por você. É o entender que ninguém, além de si mesmo tem a capacidade para tornar seus sonhos e ideais reais, palpáveis, perceptíveis. É quando você entende que está sozinho para suas conquistas...você sempre esteve.
Sentir solidão não é algo particularmente ruim. Quando se sente solitário, se percebe a força interior que tem. Você descobre que os seus limites são infinitos...você sempre aguenta a carga, por mais pesada que ela seja. Você consegue passar pelas dificuldades sem saber como, e nem de onde vem a sua força, mas lá no fundo sabe que a fortaleza é você mesmo, porque és um ser completo e capaz se suportar por si só, as dificuldades impostas pela vida.
Então curta a sua solidão, no fim você descobre que nada é tão ruim quanto parece.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário