Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

sábado, 29 de outubro de 2011

Tudo passa, tudo passará!



Por vezes ou outra, me pego pensando em coisas que não devia. Talvez essas lembranças me acompanham e atormentam por serem marcantes demais, ou quem sabe eu seja fraca demais para controlar meus próprios pensamentos.

Por que a dor da partida é tão intensa?
Por que o fim de um grande amor é tão destrutivo, se amar é o sentimento mais puro que um ser pode sentir?
Por que ?

Tenho tantas perguntas... tantas dúvidas, e por vezes imagino se encontrarei todas as respostas...será que existem todas as respostas?

Quando sofri uma grande desilusão, acreditei com toda certeza deste planeta que nada no mundo faria diminuir esta dor. Mas estão eu descobri o tempo...

Com o tempo, a dor foi se dissipando.
Com o tempo, eu fui me descobrindo, me conhecendo...me encontrando.
Com o tempo, o amor foi se escondendo em algum cantinho bem lá no fundo, dando espaço para outros sentimentos e sensações.
Com o tempo, eu conheci a "saudade" !

O tempo provou que eu estava enganada em crer que duraria para sempre; seja o amor, ou a dor.
O tempo me ensinou que as pessoas mudam, e que é inevitável as mudanças e simplesmente impossível interferir nesta evolução interior de cada um.
O tempo me fez compreender que o nosso coração, por mais machucado que esteja, tema incrível capacidade de amar e se doar novamente, mesmo sem querer.

E o tempo me traz esta saudade as vezes, me lembrando quão bom foi amar e que o sofrimento é um preço pequeno que pagamos para sentir a magia do amor, este sentimento tão esplêndido, magnífico...desejado.

Não se esqueça jamais...

Não existe amor eterno, nem mal que dure para sempre. O tempo cicatriza todas as feridas.


"Tudo passa, tudo passará!"

Um comentário:

  1. Aplausos. Minha querida amiga. Como posso descrever as sensações que suas palavras provocam em mim? Como posso desenhar os sentimentos que tem poder de provocar em mim? De onde provem tanta sabedoria? Como em pequeno tempo de vida se acumula tanta inspiração? Por que é dado alguns seres o conhecimento tão profundo das coisas, da vida, da lida. Jovem guerreira das palavras, infante pensadora dos momentos, porta voz de todos os sentimentos. Dizem que a grande literatura se encontra nas descriçoes simples do cotidiano perto da gente. Que se torna mundial aquilo que era particular.Só posso dizer que tenho aplausos e que estou sem palavras.

    ResponderExcluir