Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

sábado, 8 de outubro de 2011

Fases e Mudanças.



De uns tempos pra cá, tenho pensado muito sobre as mudanças que enfrentamos ao longo da vida.

Quando somos criança, é tudo tão simples, tão fácil de se resolver, os problemas, as dificuldades impostas pelo dia-a-dia. Afinal, quais problemas tem uma criança? A indecisão em jogar pique-esconde ou pular amarelinha?

É inevitável que mudemos com o passar dos dias, não há como parar o tempo e ser criança para sempre. Mesmo este sendo o nosso maior desejo, lá fora a selva continua, e o mundo gira, gira e gira.

Quantas vezes, diante a dificuldade você parou e pensou: "Queria voltar a ser criança, tudo era tão mais fácil na infância" ?

Quando somos criança o tempo se arrasta de tal maneira, que os aniversários se tornam a data mais esperada do ano, por tamanha demora. As brincadeiras são tão divertidas, pelo simples fato de estarmos entre amigos compartilhando algo. Fazemos arte o tempo todo, por medo da bronca e antecipação dos puxões de orelha.

Ser criança é a melhor fase e experiência que o ser humano pode passar. E infelizmente não dura para sempre.

Todos nós mudamos. Com o tempo vem as responsabilidades, os exemplos a serem passados e seguidos, as contas no fim do mês. Vem com a idade a imagem que você tem que passar para as pessoas, imagem esta que por muitas vezes você não é. Vem os problemas, as decisões, os investimentos.

Com o passar do tempo mudamos a maneira de pensar, de agir, as perspectivas de vida, o ponto de vista. Muda-se a paciência que chega de mansinho, o caráter que é moldado aos poucos, o modo como atuamos perante nosso próprio espetáculo deste teatro mágico que é a vida.

Alguns mudam pra melhor, outros pra pior, mas estamos mudando constantemente. Somos seres em mutação.

Há aqueles que perdem o caráter ao longo dos dias. Outros a sensibilidade perante o sofrimento alheio. E também aqueles que se tornam indiferente a tudo isso. Acredito que a indiferença seja a pior atitude.

Mudar não significa que você não tenha personalidade própria ou é superficial, se você muda pra melhor, está provando o bom coração que existe em você, mostra a todos que você tem plena consciência da sua missão na Terra, e que você está evoluindo durante esta sensacional aventura que é viver.

Então mude sempre pra melhor. Não perca a criança que existe em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário