Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Arrependimento.



Há aqueles dias em que eu acordo, e tudo parece estar fora do lugar. Eu sinto como se faltasse algo em minha vida, nos meus dias, para tornar completo meus momentos de felicidade. Sei que há aquela sensação quase inexistente, mas ainda assim, sinto-a consumir meu espirito ...falta algo.

Quando penso em tudo o que poderia ter feito e não fiz por medo, insegurança, falta de coragem ...valentia, sinto-me arrasar em segundos por arrependimento, sinto falta do que nunca existiu por perder oportunidades passageiras...

Esse tal de arrependimento é um sentimento simplesmente devastador...ele consome a alma e machuca, desmotiva e joga na cara...bate na face e nos acorda para o que deixamos passar.

Será mesmo necessário viver e sentir todo esse sofrimento?

Aconselho-te mudança, se sentes o mesmo que eu em certos momentos da vida.

Arrisca-te, viva intensamente, sofra por amor e aprenda com seus erros. Torne-se alguém dígno de carinho, alguém em que se possa confiar.

Hoje em dia, o que nos falta é carinho e confiança. Não encontramos mais um se quer ser, digno de confiança. As pessoas são tão gananciosas que se esqueceram da moral, da consciência, aquela vozinha de Deus em nossas cabeças direcionando nossos corpos para o correto, o fundamental. Entregamo-nos a mentira e perdemos o controle de nosso caráter, perdemos as rédeas de nossas vidas, de nossa dgnidade.

Faça a diferença, mostre que és confiável e tente confiar. Perdoe, acolha, cuide e principalemente...ame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário