Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Abra seus olhos


Estive pensando sobre algumas coisas...

Será que as pessoas não se dão conta do quão estupidas são quando deixam um amor partir? Quando digo amor, falo de um sentimento verdadeiro, não uma leve inclinação ou essas paixões doentias e malucas sem pé nem cabeça.

Percebo aos poucos que depois de muito sofrer, os corações vão endurecendo e se tornando gelados, como pedras tão frias quanto gelo.

Será mesmo a melhor saída? Será esta a solução de todos os nossos problemas?

O ódio tem movido o planeta e levado a humanidade para os buracos negros no centro das galáxias. Será o melhor lugar para se viver? Este mundo repleto de crueldade e violência?

Ao abrir meus olhos, encontrei um olhar solitário, enxerguei frieza, falta de amor e cuidados... Me dei conta de como as pessoas precisam de amor, necessitam mais que tudo de um pouco de carinho. O ser humano é por natureza um ser carente. Precisamos ser mais humanos do que somos ultimamente. Essa crueldade que nos foi despertada sem querer, ou por querer, por alguém que não sabia o mal que nos estava causando.... Falta-nos sabedoria para perdoar, amar, seguir em frente. Falta-nos coração suficiente. Falta-nos fé e principalmente...falta-nos esperança.






Nenhum comentário:

Postar um comentário