Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Experiência Errante.



Com menos de duas décadas de vida, vivênciei situações extremamente interessantes, passei por muitas dificuldades e sofrimento soficiente por toda vida, então, nada me resta senão aconselhar-te com base na minha experiência errante.

Já sofri tanto, ao ponto de crer com certeza absoluta que meu coração se faria em retalhos de uma couxa mal feita. Acho que no final das contas, tive razão, meu pequeno coração sofrível se desfez em peças de um quebra cabeça. Descobri que o sofrimento é inevitável, e que fugir da dor é a maneira mais eficaz que conheço de prolongar o sofrimento. Então, permitá-se sentí-la ...machuca, destrói, mas é o único caminho do recomeço. É através dela que você conquista a capacidade de modificar, melhorar, transformar o mau em bom.

Pode crer... as pessoas sempre vão te magoar, ainda mais aquelas que você menos espera. Mas compreenda que esta mágoa é fruto de uma decepção que você mesmo cria. Quando você alimenta imagens ilusórias do perfeito, está deixando crescer dentro de si a mentira, a mágoa... a dor.

Não deposite todos os seus sonhos nas costas de alguém, as pessoas sempre serão pequenas diante dos seus sonhos. A única pessoa que pode sustentar seus desejos e objetivos é você mesmo.

Não permita jamais que alguém endureça seu coração. Quando se torna leviano, está contribuindo para toda maldade presente no mundo. Você esdurece um coração, que por si endurece outro, e outro...e a corrente continua. Então não faça parte disso.

Aceite que a dor é fundamental, pois através dela seu espírito evolui. É com os obstáculos que nos é imposto durante a jornada que nos tornamos melhores.

E por fim, não se esqueça que o amor, por mais que tente, torna alguém perfeito. O ser humano é falho por natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário