Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fases da Lua

Sempre que me olho no espelho, tenho dificuldade em reconhecer os traços que o tempo deixou em minha face. Talvez isso aconteça pelo simples fato de o tempo que passou, ser minusculo comparado as décadas que se passaram por outras faces.
Quando penso no tempo, chego a conclusão de que esta é a invenção que mais aterroriza o homem, mesmo tento sido criada por suas próprias idéias. Este foi criado para ter o controle sobre os dias e as noites, mas por fim, teve a capacidade inimaginável de frustrar a sociedade pela sua total falta de controle.
Como controlar o dia? Como paralisar o tempo e permitir ao sol descanso eterno?
Como parar a lua e deixar que esta ilumine o mar e os rios, as águas da Terra ?
Como dominar o fogo das estrelas?
E a mais difícil de todas...Como controlar a vida?
A vida é um furacão. É completa e rebelde. É mal educada e triste pelas próprias ações!
Não há como controlar. Passamos a vida tentando controlar sentimentos arrebatadores e revoltosos. Tentamos impedir o leve deslizar da água salgada que nomeamos lágrima. Insistimos na batalha já perdida contra a dor.
Nós criamos isso. Somos compostos por hormônios que originam os sentimentos e por si, regem o universo.
Então simplesmente aceite os fatos. Você irá sofrer,  amar, se decepcionar, magoar, chorar, morrer de dor e perceber que era mais forte do que imaginava. São fases da vida, é necessário passarmos por certas situações para amadurecermos e cumprirmos nossa missão. É fundamental para a evolução do ser humano.
Então minha querida lua, viva as suas fases e enfrente seus medos. Siga seu caminho e continue sua evolução.

Um comentário:

  1. Minerva,


    As décadas vividas ensinam algo sobre isso. Mas não se consegue queimar etapas. Entonces, é aprendizado individual/grupal mesmo. Sem atalhos.






    Um beijo.

    ResponderExcluir