Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O ciclo da vida.

Estive perdida em pensamentos durante algumas horas, e me dei conta por consequência de alguns fatos indispensáveis e de tamanha significância inimaginária...
Pensei sobre coisas como amor, amizade, carinho, compreensão, dignidade, respeito...

O que mais me impressiona no amor, é que ele sempre te dá uma segunda, terceira, quarta... quantas chances forem necessárias para que possa recomeçar.
Não falo do objeto amado, ou a pessoa que recebe esse amor. Talvez, esta não sabe o verdadeiro significado do amor e com isso, não saiba perdoar, desconheça por completo os verdadeiros objetivos por traz do perdão! Falo do amor em si, a necessidade que o ser humano tem de amar, compartilhar, receber, dar... Esta é a incógnita da vida.

Durante sua evolução espiritual você levará vários tombos...mas o que são arranhões comparado ao que você cresce com eles?
As suas quedas te ensinam a viver, a sonhar, a se tornar alguém dígno de respeito e principalmente admiração. Você conquista a cada fraqueza uma futura fortaleza !

O que é fortaleza afinal?

Será que é aquela força interior que surgi de onde menos esperamos e nos sustenta nos momentos difíceis? Fé talvez?!
Acho que a verdadeira fortaleza surge dos bons e velhos amigos...aquelas boas almas que simpatizam conosco e nos ajudam a superar, a crescer, a evoluir. Estes que nos ensinam como amar, nos transmite sabedoria e principalmente equílibrio. Eles nos mostram o que é ter "paz de espírito"

Nós somos feitos de carne e osso, temos por direito o erro e por obrigação o aprendizado. Somos carentes por natureza e necessitamos de atenção. Precisamos crescer, e aprender a nos comportar perante esta louca sociedade de insanos desesperados.
Sofremos por bobos motivos mas também por consideráveis revelações. Mas precisamos, acima de qualquer coisa, aprender a amar e permitir que nos amem com tamanha intensidade e dedicação. Temos que aprender a perdoar e a dar novas chances para sermos felizes.

Você sempre receberá outra chance, de amar, sofrer, amar e sofrer... e por si, o ciclo se repete eternamente...

3 comentários:

  1. Eu adorei esse Sil. Ficou muito boom! (y'
    Disse tudo.

    ResponderExcluir
  2. Stupendo! Ainda mais se levarmos em consideração o fato: a caminhada é mais importante que o destino. Te ♥, mana!

    ResponderExcluir