Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Medíocre Hipocrisia.



Duas das coisas que mais odeio, são pessoas medíocres e hipócritas!

Você provavelmente conhece bem aquele ditado..."Faça o que eu digo, não o que eu faço". Não é ridículo alguém te julgar e dizer que estas errado se o que ele julga "errado", é o que ele mesmo pratica o tempo todo? Quero dizer... que moral essas pessoas pensam que tem para me apontar o dedo e criticar minhas atitudes? Nenhuma!

"Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra".

Nem mesmo eu sei o que é melhor pra mim...como alguém pode o saber sem ao menos me conhecer profundamente?

Bom...ainda assim existe aqueles que considero pior que os hipócritas...são os medíocres! Aquelas pessoas que não estão lá nem cá, ficam em cima do muro. Não são boas nem más, são neutras. Não são ao menos ruins pra caralho, porque se fossem não seriam medíocres.

Não acho de maneira alguma, que devemos viver para chamar atenção ou qualquer coisa parecida, só acho que devemos por lei e decreto, viver! E isso, por sua vez, foge de qualquer padrão da medíocridade.

Aquele que é medíocre passa a vida por viver...sem lutar, por medo de perder; sem amar, por medo de sofrer; sem exercer o ato que a vida nos exige, por medo de ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário