Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Passa o tempo, passa as estações...



Não entendo porque tenho tanta facilidade em me surpreender com as coisas que regem o universo. As vezes acredito que seja essa extrema sensibilidade, que sinto sem motivo, e que provavelmente me acompanhará por toda uma vida...e sinceramente, espero que nas próximas também, pois ser sensível e poder tocar o mundo com minha percepção é simplesmente extraordinário.

É surpreendente como todos nós somos sensíveis ao milagre do tempo. Já se perguntou alguma vez, porque isso acontece, e como ele nos transforma ?

Não é incrível como o tempo tem a misteriosa capacidade de interferir significativamente, em absolutamente TUDO em nossas vidas? Nos nossos planos de amanhã, nosso caráter, físico e moral? Até mesmo nossas certezas e convicções.

Antigamente eu costumava acreditar piamente que o ser humano não muda quem é, as pessoas só aprendem a mentir e a camuflar sua própria imagem. Mas hoje posso afirmar que não penso mais assim.

Essa incerteza surgiu quando me dei conta que mudei com o tempo. Quando sinto saudade, por exemplo... a dor é tão intensa como antes, quando ainda era uma garotinha desprevenida e inexperiente, mas hoje posso dizer que tenho uma grande vantagem, em relação ao passado distante. O tempo construiu ao meu redor uma camada de metal resistente, e moldou ao meu redor uma espécie de fortaleza. Hoje sou muito mais forte que antes, e mesmo sofrendo, aprendi a aceitar estas sensações e esperar que ela passe sem desespero...com paciência.

Aprendi tantas outras coisas...

Por mais difícil e dolorosa que seja uma situação, o tempo tem a capacidade para revertê-la e aplacar a dor.

Depois que me deparei com as consequências do tempo, pude compreender verdadeiramente o ditado que diz " O mundo dá voltas". Hoje sei que ele pode trazer todas as saudades, levar todas as tristezas e destruir todos os amores...e por incrível que pareça, refazer um coração partido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário