Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Opinião !

Certas imagens dispensam legenda!


Acho "interessante" a maneira que a mídia tem influenciado as grandes mudanças da vida e no dia-a-dia das pessoas. Ela, como qualquer outra coisa, é como uma balança equilibrada por coisas boas e ruins. É uma pena que o lado negativo da mídia tem pesado mais nos dias de hoje.

Já parou por um instante, e prestou atenção nas coisas absurdas que você tem encontrado na internet e na TV? É ridículo como a mídia tem desmoralizado cada vez mais o nosso país.

Assisti um vídeo certa vez que dizia que nos dias de hoje, a mulher pra fazer um programa de humor teria que ser a "gostosa burra". Meu Deus, será que pra provar que temos valor, precisamos passar horas na academia, colocar silicone na bunda e nos seios, vestir um MICRO bequine e sair falando porcarias na televisão? A mulher brasileira é maravilhosa...tem um corpo sensacional, mas não somos só isso...temos apesar de beleza, cérebro! E isso, é o que mais importa. Então para mim, "aquela" que se presta a este papel, tira a roupa pra conseguir seus "15 minutos de fama", não merece ser chamada de mulher!


Um garoto sem a menor criatividade e talento, coloca uma música do tipo "Sou foda" no YouTube e vai parar na TV, grava CD's, consegue milhares de seguidores no twitter e mais (desculpe o palavreado) o caralho a quatro! Em uma tacada só, ele consegue transformar a imagem da mulher em um poço de imoralidades, o homem num cafajeste sem valor algum e a música brasileira em um verdadeiro lixo!

Apesar de ser muito seletiva em relação ao gosto musical, eu não tenho absolutamente nada contra o funk em si. Houve uma época em que eu gostava de algumas músicas deste gênero, como "glamorosa", mas atualmente o funk perdeu completamente seu valor. Hoje em dia qualquer um tem capacidade de "compor" um funk, e pra isso não precisa de criatividade muito menos talento, basta assistir um filme pornográfico e escrever o que se está vendo.

Sabe aquele ditado que diz: " Não existe nada que esteja ruim que não possa piorar" ? Pois é... Se já não era ruim o suficiente os homens cantores de funk estarem desmoralizando completamente a mulher brasileira ( e qualquer outra), agora as próprias mulheres se prestam a este papel, expondo-se e expondo a nós, mulheres que não concordam como somos descritas neste tipo de música, ao ridículo.

Quando a mídia promove o sucesso dessas pessoas, está destruindo a nossa cultura, a nossa música, e os valores do nosso país.

Não quero que pensem de maneira alguma que sou uma pessoa preconceituosa, é claro que existem excessões, pessoas de valor que merecem reconhecimento pelo seu trabalho e talento, mas o funk de hoje foge completamente do meu conceito do que é bom, ou mesmo tolerável. Digo tudo isto porque já ouvi algumas canções, pouquíssimos que foram o suficiente para causar tamanha antipatia em relação ao gênero musical.

Preste mais atenção no que você tem visto na internet e na TV...pra mim, "isso" não passa de um método muito baixo de alienação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário