Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

domingo, 27 de novembro de 2011

Coração Infantil.



Quando somos crianças, observamos todos os movimentos dos adultos e passamos a infância praticamente inteira tentando compreender o "por quê". "Por que" eles fazem isso e aquilo ? "Por que" pensam desta maneira ? "Por que reagem assim?

Somos sábios quando crianças e perdemos essa dádiva quando adultos.

Acho que nesse ponto continuo com um coraçãozinho mole e infantil...e isso é bom, pois trago na alma a sabedoria de uma criança e nos olhos a mesma visão crítica de antigamente. O mundo ao meu redor continua girando, a tecnologia evoluindo, e as pessoas...esses eternos mutantes presos nessa constante evolução.

Observo com atenção os seres humanos com suas vidinhas rotineira; correndo pra não se atrasar, cansados e movidos por um desejo incerto de um futuro perfeito que jamais se alcança.

Ninguém faz idéia...

Desperdiçam a vida esperando que ela comece, sem perceberem que esta já começou. Perdem as oportunidades pela remota possibilidade de algo melhor. Desviam os amores mais sinceros por medo que estes os distraiam, desviando de eu futuro...

Eu sinto pena.... pena daqueles que não arriscam, não se envolvem, não se atiram à vida e faça valer a pena a existência....a experiência de viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário