Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Coração Leviano.




Um certo dia, conheci um rapaz, e ao perguntar-lhe se namorava obtive a seguinte resposta: " Não. Enquanto não encontro a mulher certa, divirto-me com as erradas ". Fiquei a pensar sobre o assunto...

Na minha humilde opinião, a coisa mais ridícula é um homem brincar assim com os sentimentos de uma mulher, como se esta não passasse de um brinquedo. É extremamente doloroso quando nos é despertado um sentimento profundo como o amor, por alguém que não tem a intenção de nos amar.

A coisa mais comum hoje em dia, são milhares de pessoas sofrendo por amor, e não refiro-me somente as mulheres, pois conheço vários homens que sofrem do mesmo mal!

Sei que todos que fazem sofrer hoje, provavelmente sofreram ontem. Mas eu me pergunto, " E este novo alguém ? Merece mesmo sofrer por algo que desconhece o qual não carrega nenhuma parcela de culpa?". Não...com certeza, não!

A dor de um amor não correspondido é devastadora. Ela destrói, mata pouco a pouco...corrói o coração e o deixa oco. O vazio que fica por dentro hoje, preencherá um coração amanhã, e provocará a mesma dor da recíproca falsa.

Não faça isso, não machuque um coração carente necessitado de carinho e cuidado. Não seja leviano a tal ponto com quem não merece tal dor.

Seja verdadeiro consigo e com os outros. Não se engane ai ponto de acreditar que nunca sofrerá por amor. Não pense que jamais colherá o que plantou... o crescimento dos frutos é inevitável.

Tenha cautela com o seu coração e com o coração alheio, pois o sentimento é o que de melhor o ser humano possui, e provavelmente será sua única saída para esta sociedade egoísta e leviana!

Um comentário:

  1. Minerva,


    Eu acho que a grande questão é não haver desencontro quanto às expectativas dos envolvidos na relação. Às vezes, os dois se divertem, sabendo que não há amor. Pode haver uma "amizade colorida" onde ninguém é enganado, até que o amor apareça para um dos envolvidos, ou para os dois. Sem frescuras ou ressentimentos. A questão é não haver desproporção entre as expectativas de ambos.





    Um beijo!

    ResponderExcluir