Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Amor ?!



O que é amor na sua opinião ?

Ultimamente, as pessoas tem utilizado o termo "amor", de forma exacerbada e desnecessária.

Na minha opinião, o verdadeiro amor é simples, mas extremamente complexo pelas diversas faces e interpretações.

Quando alguém se apaixona, faz juras de amor, loucuras, desesperam-se por motivo algum... sente medo. Será mesmo necessário? O amor é motivo de temor ? NÃO... amor, na minha opinião, é motivo de certeza, convicção, esperança! Acredito que a paixão causa sofrimento, não o amor. Ele é suave...não obsessivo.

Os apaixonados julgam amar, mas o amor não é assim, ele é tranquilo, não turbulento, não é este sentimento arrebatador que beira loucura, ele é solução, não a causa da destruição de um ser, é verdadeiro, não superficial e ilusório! Ele não te ilude, você sabe tudo como tal é... não uma fantasia supérflua e egoísta.

Há pessoas que acreditam amar tanto, que não se imaginam sem a pessoa amada. Pelo amor de Deus... quantas e tantas vezes você se apaixonou e acreditou que seria seu fim, ao término da relação? Até então, você continua aí...VIVO, e se apaixonando novamente, não é ? Tenha um pouco de amor próprio.

Entenda que o amor não vem pronto, formatado, perfeito. O seu dever perante este sentimento é transformá-lo, aperfeiçoá-lo, modificá-lo de acordo com as necessidades.

Acredito que o amor está dentro de cada um desde o momento em que recebemos o sentimento em si, é de certa forma, a transmissão do afeto que faz crescer o carinho dentro de nós... carinho tanto que se tornará amor um dia. Se desta forma ser, recebemos amor antes mesmo de sermos formados por nossas mães.

A questão é: "Quem despertará este sentimento que já vive adormecido em você ?"

Quando acontece, devemos estar preparados...precisamos, não por obrigação mas principalmente por vontade, dedicar todas as nossas forças para manter este sentimento vivo. Devemos cultivá-lo como uma planta delicada e recém-nascida . É necessário alimentá-lo, compreendê-lo, ensiná-lo alto -controle entre outras coisas mais. Não devemos de maneira alguma, esquecer de repetir este ciclo a cada dia, para que não se deixe enfraquecer o sentimento que cada um tem dentro do coração.

É fácil ? De maneira alguma. Mas é preciso se de fato há amor, pois quando deixamos o sentimento a beira sem cuidados, carinhos e atenção, ele desfalece e morre aos poucos.

Aconselho e compartilho por experiência própria.

A dor é intensa, pois a morte de um amor que sempre é grande pelo simples fato de ser amor, é muito, mas muito triste, mas as vezes acontece! Você tem que ser forte para continuar, recomeçar e encontrar outro alguém que cure a ferida e desperte novamente este sentimento maravilhoso e esta sensação esplêndida que se tem por amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário