Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Verdade.



"Existem no mundo muitos amores: o amor ao dinheiro, ao poder, à glória... Há, porém, um tipo de amor que está em baixa: o amor à verdade."



Lendo esta mensagem, me pergunto porque um dos amores mais importantes na vida está tão em baixa assim. Afinal, a verdade é o que faz do ser humano sincero e consciente.

O mundo hoje em dia é movido pela mentira, pela falta de consideração, pelos sentimentos superficiais, pelo egoísmo, pela falta de ética e moral, pela ausencia de caráter, pela ganancia...e se for ficar falando o que move este mundo capitalista, não irei parar mais,tornando o texto prolixo, perdendo assim a verdadeira finalidade.

O que é verdade?

É muito complicado responder a esta questão, pois cada um tem sua própria verdade. E mesmo a verdade de cada um, muda aos poucos, e com o tempo. Sem contar que uma verdade, dita de maneira incorreta pode se tornar uma mentira.. e vice e versa.

Com o tempo, as pessoas mudam...todos nós mudamos, é inevitável. Você evolui com as quedas que a vida impõe, seja esta evolução boa, ou ruim.

Todos nós prezamos a sinceridade de terceiros, quando conquistamos um amigo, dos famíliares, em um relacionamento...mas será que estamos sendo verdadeiros ?

A verdade é muito subjetiva... você muda, e ela muda com você. Com o tempo, você pode mudar de opinião, então aquilo que acreditava pode não ser mais tão verdadeiro aos seus olhos. Tudo é uma questão de tempo. Mas é importante que você seja sincero.

A sinceridade de cada um muda aos olhos dos outros, mas é importante que você seja verdadeiro consigo mesmo. Não se engane, e principalmente, não engane os outros.

A verdade leva a consciência, e pra mim, a consciencia é a vozinha de Deus dentro de nós nos guiando pelo caminho certo. Então, se nos é revelado a verdade através da consciência, é porque é certo sermos verdadeiros.

Você vai encontrar pessoas mesquinhas e sem escrúpulos ao longo da vida, pessoas que fazem tudo por dinheiro, pelo poder, mentirosas e gananciosas, mas mesmo assim, seja verdadeiro. Faça a sua parte, e deixe que o outro faça a dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário