Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tempo ao tempo.



Dizem que o tempo cura todas as feridas. Acredita mesmo nisso ?

Já passei por muita coisa, e com o tempo criei forças para esquecer tudo aquilo que me fez sofrer. Mas as vezes me pergunto... Será mesmo obra do tempo essa fortaleza repentina? Acho que não.

A minha força vem de dentro, das minhas conquistas, dos meus objetivos, da minha vontade de vencer...da minha determinação. Eu sei que de nada adianta fugir, porque assim que eu acordar, tudo estará lá, exatamente como deixei, isso se não estiver pior...

A fortaleza que sinto crescer dentro do peito, não vem do tempo, mas dos verdadeiros amigos que com o tempo conquistei. É do amor que com o tempo senti sendo transmitido para mim de todos entes queridos, de todos amigos, de toda família.

O que eu sinto vai muito além do tempo e sua dolorosa espera.

O tempo ensina paciência, não cura a dor. Ele nos mostra como lhe dar com o sofrimento, mas o sentir continua lá, intacto, imperceptível pela força que conseguimos alcançar com todo amor que descobrimos nos pertencer.

Ah tempo... este tempo tirano e cruel que nos maltrata por conhecer nosso calcanhar de Aquiles, este sim conhece nossas fraquezas e sabe quão vulneráveis somos em determinadas situações. Ele nos espeta justamente onde mais sentimos dor, para que possamos enfrentá-la cara-a-cara, para encararmos a vida de frente e não olhar para traz tentando se esconder nos dias tranquilos...serenos...

O tempo não cura, mas com certeza ensina os caminhos carretos depois de tanto erro. Ele ensina, não guarda a mágoa numa caixinha trancada a sete chaves, ele nos faz enfrentar. Ele nos encoraja!

Então não dê todo crédito ao tempo, você merece todo mérito por conquistar a vitória aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário