Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Saudade...



Olhando esta foto, me lembro de um sentimento que machuca, mas além de ser inevitável faz bem, pois nos faz lembrar todos os dias o verdadeiro valor que determinadas coisas e pessoas tem em nossas vidas.

Estou falando da "saudade".

Sabe aquela sensação que tem quando está de baixo do chuveiro sentindo a água quente bater nas costas, e do nada lhe vem uma lembrança boa ?

É aquele desejo de voltar no tempo e repetir as cenas da vida, mesmo sabendo que esta tirana não nos permite replay.

É quando sentimos que nos falta algo, seja físico ou espiritual.

Nós somos seres imperfeitos, e aqueles que se julgam perfeitos não são nada além de insanos erreversíveis, o que nos resta é ter paciência com estes loucos. As pessoas que encontramos ao longo da vida e que permitimos fazerem parte de nossa história, tem um pouquinho de nós e um pouquinho deles. Eles são o que nós não somos, e a união das partes nos torna completos, então é natural sentir falta daquela parte que se foi, assim como estes também sentirão falta da parte que conosco ficou.

A saudade é um sentimento estranho...ela nos faz chorar por boas recordações. E também é facilmente confundida com amor, já que esta é tão intensa e verdadeira quanto tal. O que se deve fazer é aproveitar cada segundo dela, pois esta nos mostra o que realmente é essencial em nossas vidas, e nos ensina seus valores pelo sofrimento de não os ter...seja algo ou alguém.

2 comentários:

  1. Muito obrigada querida. Fico muito feliz que tenha gostado, é maravilhoso ver que as pessoas reconhecem seu trabalho.

    ResponderExcluir