Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Labirinto.



VIDA!

O que posso dizer sobre ela? Maravilhosa ? Imprevisível ? Complicada ? ÚNICA ?!...

A vida tem várias fases e facetas ... é engenhosa, sabe enganar quem acredita à conduzir. Mas o ponto principal da vida, ao meu ver, são seus caminhos e nossas escolhas. Ela é um labirinto. Como escolher o caminho certo ?

Acredito que tudo o que passamos na vida, é fruto de uma decisão unicamente nossa, então de uma forma ou de outra, você teve escolha, seja no presente ou no passado.

Nas suas decisões você não precisa propriamente acertar, até porque só saberá se realmente o fez quando já tiver tomado um rumo no caminho escolhido, mas é fundamental que você escolha, determine o que quer para si.

É importante lembrar que as escolhas que fazemos hoje, futuramente serão conhecidas como nosso caráter...ou a falta dele. Então é preciso pelo menos reflexão, o que muitos não fazem hoje em dia.

Você sempre tem escolha sobre a sua vida.
Você pode escolher sofrer, ou ser feliz, expulsando tudo aquilo que te faz mal ou futuramente fará.
Você pode escolher machucar, ou cuidar, deixando de lado todo aquele impulso negativo e egoísta que todos nós carregamos.
Você pode escolher magoar, ou construir uma linda história, agindo corretamente com aquela pessoa, o que ambos consideram certo.
Você pode escolher morrer por amor, ou fazer da morte de um grande amor o começo de uma grande fortaleza e principalmente uma amizade.

Você pode tudo,  basta querer, decidir, e principalmente determinar!

Nem tudo na vida dá certo, as escolhas que fazemoz tem 50% de chances de dar certo, mas é preciso tentar. 50% é escolha, e a outra metade consequência  de outras escolhas que fizer, o que torna de sua vida um jogo de dominó.Uma escolha depende da outra, assim como um acerto depende do outro.
Você irá errar alguns caminhos com certeza absoluta, afinal ninguém é perfeito, mas sempre que o fizer aceite o erro e diga " que tudo venha para o meu crescimento". Errar ensina a crescer, e crescendo a gente vence.

Só aprendendo com os erros é que se sai do labirinto da vida. Basta você decidir, determinar e perseguir aquilo que escolheu para si!

Nenhum comentário:

Postar um comentário