Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Experiência de vida.



Sou jovem, e mesmo o sendo passei grande parte da vida tentando não errar. Dizem que os jovens só fazem merdas porque só querer curtir e não se dão conta dos erros. Eu, de certa forma concordo em partes, e por ser jovem fiz muita merda. Nunca fugi do padrão, sempre fui a regra, não a excessão.

Errei muito, e acredito que meus maiores e piores erros foram justamente no mesmo momento em que tentava insanamente acertar. Essa minha ânsia por perfeição em determinados momentos da vida, fez com que eu perdesse completamente o controle da situação, das minhas atitudes...da minha vida!

Perder o controle as vezes é necessário para que se possa viver bem, mas não desta forma. Perder o controle sobre si por uma obsessão tosca e fútil é muito perigoso. É desespero, e no meio do caos podemos perder coisas e pessoas de extrema importância em nossa vida.

Muitas vezes passei por isso, e foi necessário perder muito do que realmente importava para mim, para que pudesse aprender com o erro. Desejei tanto que desse certo que errei por desespero...em proporção. Tentei de todas as formas e maneiras alcançar o correto, mas descobri que a perfeição não se alcança. Perdi o controle de meus atos...me perdi. Perdi pessoas que muito amava, e a culpa foi tão intensa que quase me deixei destruir...mas eu sou como fénix, sempre renasço das cinzas.

Tudo que passei, de certa forma foi bom. Demorei muito para enxergar todas as perdas e dores com esses olhos, mas hoje entendo que tudo foi para o meu crescimento. Só assim aprendemos verdadeiramente.

Aprendi a valorizar mais as pessoas especiais em minha vida.

Aprendi que perfeição é ilusão, e que devo fazer tudo o que posso e meu corpo aguenta, não me destruir tentando o impossível.

Aprendi que não devo mudar por ninguém, eu sou o que sou e ninguém é obrigado a gostar de mim, mas só sendo verdadeira comigo mesma serei capaz de encontrar pessoas que gostem e entendam o meu jeito de ser.

Hoje entendo tantas coisas...

Não tente ser perfeito... é muito frustrante tentar ser, e descobrir ao fim que fracassou na tentativa. Você encontrará pessoas maravilhosas ao longo da vida que irão te amar e te aceitar exatamente como você é... irão te entender e te ajudar a "se" entender...porque por muitas vezes, nem mesmo você se entende.


A vida é uma escola turbulenta, e existem aqueles que aprendem com seus próprios erros, como eu, e aqueles que tem sabedoria suficiente para aprender com os erros dos outros. Então seja sábio, não cometa os mesmos erros que cometi. Aprenda com a experiência alheia.

2 comentários: