Pensadores

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." (Mário Quintana)

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Aprendi a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de um criança. (Shakespeare)

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Reflita !



Estava eu sem fazer nada, e me perdi em pensamentos, questionei a razão da vida e refleti sobre os pequenos detalhes que na maioria das vezes permiti que passassem despercebidos, e não me dei conta que na maioria das vezes, por incrível que pareça, foram estes os principais causadores da minha momentânea felicidade.

Tem vezes que penso se todos, ou simplesmente a maioria das pessoas são iguais, ou pelo menos parecidas comigo...Outras chego a conclusão que sou esquisita demais para ter semelhantes.

Mas reflita um pouco sobre a sua vida, e principalmente suas atitudes, a qual conduzem sua existência.

Já parou pra pensar que os melhores momentos que passou foram os mais simples, os quais você julgava sem importância alguma, os mais babacas possíveis? Uma brincadeira com amigos, namorado, ou família.

Já se deu conta que as pessoas mais importantes da sua vida são as que você menos se importa, ou pelo menos não faz nada pra que esta se convença do contrário? Você simplesmente não sabe quão importante esta era até que ela te deixe, de uma maneira...ou de outra. Você só percebe o verdadeiro valor das coisas e das pessoas que te rodeiam, quando já não mais as tem! Engraçado não é mesmo? Por que não mostrar o quanto você ama, gosta e se importa? Será medo, ou vergonha ?

Por sinal, quantas vezes por dia você diz que ama sua mãe? Afinal, ela é a pessoa que você mais ama, e provavelmente quem te amará por uma vida inteira, mais do qualquer outro alguém.

As vezes eu paro e penso na tamanha estupidez que o ser humano carrega. Por quê será que desvalorizamos tanto quem e o que amamos? Será possível tamanha burrice, justamente quando nos consideramos os únicos seres racionais do universo ? Por quê não paramos de vez em quando e nos permitimos momentos como este de reflexão, para dar uma sacudida na alma, no coração e principalmente em nossos valores e em nossa moral ?

Afinal, o que devemos considerar realmente como valores hoje em dia? Será que estamos valorizando as coisas certas? E as pessoas? Será que estamos dando o valor que estas merecem ?




Como dizia o Rei ..."Se Deus nos deu as coisas para cuidar e as pessoas para amar, por que amamos as coisas e usamos as pessoas?"




Pene, reflita, e principalmente....MUDE!


Um comentário:

  1. Realmente deixamos a nossa vida corrida nos tirar as principais pessoas e coisas da nossa vida. E só vamos dar importância quando já é muito tarde ou quando a perdemos. Já passei por isso. Tento hoje valorizar cada momento e cada pessoa que passa pela minha vida. Ao mesmo tempo tento valorizar a mim. Como ser humano, como pessoa feliz. Que tem dignidade. Parabéns Sil pelo seu texto. Estou tornando seu fâ

    ResponderExcluir